Mémoire

Sei que planos não têm muita serventia, que a gente não se governa, que de uma hora para outra as coisas podem simplesmente mudar. Eu sei. Juro.

Mas há pouco, olhando um post do Conexão Paris, em que Rodrigo Lavalle fala do Art Ludique, um novo museu que fica na Cité de la Mode e du Design, chorei.

Há exatas três semanas eu estava no Le Nüba, um bar que fica em cima da CMD, com vista do Sena e de uma bela parte de Paris. O lugar é lindo, e, quando o vi pela primeira vez, quando estava no metrô, só me veio à cabeça que era uma duna linda colorindo o cinza da cidade, que viu quase nada de sol nos dias em que estive ali.

Foi uma noite linda, rica, regada a rosé e compartilhada com pessoas que me fizeram pensar e repensar ideias e comportamentos.

Mas o que mais me deixou empolgada, foi o fato de eu ter me soltado e falado francês como se não houvesse amanhã. Com erros, claro, muitos. Mas eu não estava nem aí. A garrafa e meia de vinho (sim, no final, acabei bebendo esse tanto) me deixou mais solta e menos envergonhada. Oui, le vin, il m’aide. Conversei, opiniei, me meti nos assuntos de todo mundo que estava junto e amei cada segundo.

Falei sobre planos antes, apenas porque há alguns dias eu percebi que os meus podem, sim, mudar. Mas não importa o que aconteça: Paris pegou uma parte de mim e se apropriou. E quer saber? não quero esse pedaço de volta; o lugar dele é mesmo lá.

priscila, benjamin, eu

Esse post foi publicado em Abobrinha, Beleza e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Mémoire

  1. Theo disse:

    Show! Bom ter a parte que não é exclusiva de Paris de volta, mesmo sabendo que aquela parte também é ótima e está sempre muito presente. Por onde você(s) andaram esse tempo todo?

Deixe um comentário

