Arles 1

Para ir a Saintes-Maries-de-la-Mer, fui a Arles, único lugar de onde conseguiria pegar o ônibus sem maiores transtornos.

Arles foi uma colônia romana depois que Cesar invadiu Marselha em 49 AC e os resquícios disso tudo está muito presente na cidade. A arena, o anfiteatro, o fórum, as termas de Constantino, as estátuas na beira do rio Rhône (Ródano, em português, mas eu acho essa palavra muito feia), não me deixam mentir.

Concentrei meus olhos na parte histórica e não fui atrás de nada que dissesse respeito a Van Gogh, que morou lá por pouco mais de um ano (entre 1888 e 1889) e pintou alguns de seus mais conhecidos quadros. Essa parte vai ficar para a próxima visita, que certamente vai acontecer num sábado, dia da feira, que tem extensão de 2,5km. Já pensou?

Achei Arles linda, fácil de andar, com suas ruas estreitas, e várias coisas a serem descobertas.

IMG_0049IMG_0056IMG_0058IMG_9919IMG_9923IMG_9924IMG_9925IMG_9926

IMG_0143

O primeiro ponto turístico que conheci foi a Arena de Arles, que estava em reforma. Não consegui bater uma foto legal da própria arena, porque não me sinto bem em lugares assim, onde tanta gente morreu.IMG_0064 IMG_0065IMG_0066IMG_0072IMG_0093Da torre da arena, no entanto, a vista de Arles é magnífica! Ver o Rio Rhône no meio da cidade é belíssimo.

IMG_0067 IMG_0079IMG_0077 IMG_0081IMG_0101IMG_0108Depois, fui visitar o Théâtre Antique D’Arles, o anfiteatro, que, como a arena, estava em reforma.

IMG_0112IMG_0121IMG_0114IMG_0119IMG_0122IMG_0128IMG_0126

IMG_0137

Esse post foi publicado em Diversao, Turismo e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

