Preciso de mais

Perdi o hábito de escrever aqui. Com tanta coisa para fazer, com tempo mais apertado, com outras prioridades, com outras urgências, acabei deixando o blog para mais tarde. Infelizmente, o mais tarde foi ficando mais frequente do que eu gostaria. Mas eu sei que isso precisa mudar.

Pensando nisso, em transformar o status quo do meu bichinho, escrevi e apaguei um monte de coisa hoje, até resolver que vou escrever mesmo sem assunto, exatamente como já fiz tantas outras vezes. Se eu quero viver de escrever, preciso treinar, certo? Esse espaço nasceu para isso, inclusive.

Acho oportuno me lembrar de ter voltado a ler. Não que tenha parado propriamente, mas agora estou lendo coisas que me interessam e que me serão úteis num futuro bem próximo. Durante algum tempo, minha leitura foi direcionada a coisas interessantes, mas inúteis. Considerando que preciso otimizar meu tempo, passei a priorizar a utilidade. Somente por precisão, que fique claro.

Nesse minuto, por exemplo, tenho Eros Grau e seu “Paris – Quartier Saint-Germain-des-Près”me olhando e me esperando. Comprei esse livro esse final de semana na Cultura de Fortaleza, depois de muita procrastinação.

Para quem não sabe, Eros Grau é um gaúcho que foi ministro do Supremo Tribunal Federal. Me lembro de ter pesquisado jurisprudência em algum momento da minha vida e dado de cara com os votos dele. Também me lembro de como o achei chato. Mas então me lembrei de que sempre achei tudo relacionado a direito chato.

A aquisição de “Paris” me passou pela cabeça uma meia dúzia de vezes; o fato de Grau falar sobre um quartier que agora me é um pouco familiar me fez lhe dar uma chance. Também levei em conta o que deveria ter sido óbvio: o cara pode ser da área que eu abandonei, mas é apaixonado por um lugar que me é muito caro.

Confesso estar rezando para não me arrepender e não chegar à conclusão de que perdi meu tempo. Mas, ainda que minha má impressão se concretize e eu perca mesmo tempo, ao menos ele terá sido desperdiçado com Paris. Está valendo.

 

Esse post foi publicado em Aprendizado, Literatura, Turismo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Preciso de mais

  1. Ana Licia Borges disse:

    A manda manda mais você tem a manha.
    Bj.

Deixe um comentário

