Les Deux Magots

Enquanto estava no Brasil, saí experimentando bouef tartare em alguns lugares legais para poder comparar com os que comeria aqui.

Como conhecer o Les Deux Magots estava na agenda, resolvi unir a curiosidade com o planejamento.

O Les Deux Magots é um café localizado em Saint-Germain-des-Prés, bem charmoso e muito disputado. Ele compete com o Café de Flore, que fica exatamente do lado, pelo título de melhor café do 6ème arrondissement. Ainda não fui ao Café de Flore, então não tenho como comparar, mas espero fazer isso daqui a alguns dias.

20130715-230143.jpg
Falando do que interessa, pedi o tartare e meu primeiro pensamento quando ele chegou à mesa foi: “que coisa mais linda!”.

20130715-230554.jpg
O acompanhamento é uma salada simples, mas que estava muito fresca e saborosa.

20130715-230710.jpg
Acho que esse foi o terceiro tartare que comi aqui e digo sem precisar pensar: foi o melhor. Bem temperado, com sal e mostarda suficientes para acentuar o sabor da carne sem mascará-lo.

Como é possível ver na foto, ele vem com uma mini plantação de coentro em cima. Não amo coentro, que não é nem de longe meu ingrediente preferido, mas como sem problemas. Sei de pessoas que o detestam e para elas meu conselho é: não peçam o tartare do Les Deux Magots.

Alguém pode pensar que, por estar só em cima, o coentro pode ser retirado da carne sem grandes dificuldades. Como o tartare é temperado com ingredientes viscosos, as folhinhas grudam e não saem assim tão facilmente.

Outra coisa que precisa ser levada em conta é que o coentro tem sabor um tanto forte e o seu gosto acaba sendo um pouco transferido para a carne. Nada que tenha me incomodado (como já disse, esse foi, até agora, o melhor tartare que comi aqui), mas acredito que quem não é muito fã de coentro não vai gostar.

O prato custou 23,50 euros e o preço tem muito mais a ver com o lugar do que com a comida em si. Mesmo estando aqui para conhecer, descobrir e comparar a gastronomia francesa, achei mais caro do que deveria. Paciência! Já percebi que situações como essa serão mais comuns do que eu gostaria.

Anúncios
Esse post foi publicado em Aprendizado, Comida, Turismo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Les Deux Magots

  1. É isso mesmo, os lugares aqui cobram não apenas pela comida, mas pelo “aluguel do espaço”. Afinal, você poderia se sentar lá e passar a tarde inteira ocupando a mesa e tendo pedido só o o steak tartare ou mais simples, um café. E nesse ponto de St Germain, baby, essa é a conta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s