Tenho muito orgulho de ser brasileira

Sempre tive na verdade. Acho o Brasil o melhor país do mundo e o brasileiro o melhor povo.

Infelizmente, mesmo com tanta coisa reprovável acontecendo há tanto tempo, a gente se acomodou e se acostumou a descer o cacete no governo e só.

Ainda bem que o povo fez como eu quando resolvi me separar: cansou de reclamar e decidiu agir, simplesmente porque, para viver tão miseravelmente mal, é melhor morrer. Graças a Deus, o brasileiro quer o Brasil vivo, grandioso, exatamente como ele merece ser.

Li num post do facebook que demorou 500 anos para se tomar alguma atitude. Para mim não importa. Importa que o dia chegou. Importa as pessoas terem finalmente saído da zona de conforto e resolvido gritar para o mundo ouvir que chega.

Mesmo a um oceano de distância, estou acompanhando, através das redes sociais, toda a movimentação que os meus conterrâneos estão fazendo e a cada notícia que leio fico mais feliz.

Ver, ainda que de muito longe, que o inconformismo parou de existir apenas no discurso e foi externado por milhões de pessoas cansadas de um Brasil tão mal tratado e mal cuidado é algo lindo de ver.

Acho que deu, né? O povo finalmente entendeu que uma administração escandalosa precisa ser parada.

Mas ainda tenho um medo: que a memória curta do povo esqueça, daqui a pouco mais de um ano, tudo o que está acontecendo hoje.

Não adianta fazer todo esse barulho e na hora de votar voltar a ser silente e conivente com os políticos que deixaram tudo como está. A grande mudança precisa acontecer nas próximas eleições.

Também acho que é preciso conscientizar os inúmeros filhos do assistencialismo e mandar todos trabalhar. São como crianças mimadas: estão sendo criados sem educação e sem limite, não querem dar um prego numa barra de sabão, porque sabem que o governo é bonzinho e garante seu sustento com inúmeras bolsas.

Infelizmente, me dói o coração escrever isso, mas esses meninos mal criados vão, sim, votar em Dilma de novo. Alguém duvida?

Acho essa a pior parte de tudo o que está acontecendo. Sou uma pessoa de raciocínio limitado e na minha cabeça o dinheiro gasto com as bolsas seria muito melhor aproveitado em educação e saúde. Como disse, sou limitada.

Sobre a Copa, vou nem gastar meu elã. Muito a esse respeito já está sendo dito.

Só quis deixar aqui minha manifestação. Não pude participar de casa, mas não posso me furtar a me expor. Meu Brasil merece. Eu também.

20130618-082131.jpg

Anúncios
Esse post foi publicado em Aprendizado, . Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s