Au revoir

Fiquei bem em dúvida sobre escrever aqui ou não para contar sobre a minha próxima empreitada. Mas, sendo tão acostumada a dar satisfação da minha vida ao mundo todo, cheguei à conclusão de que seria no mínimo esquisito não falar nada.

Hoje estou indo para a França, onde passarei dois meses e meio. Vou passear e estudar e estou muito feliz por ter conseguido me organizar para concretizar planos e realizar sonhos.

Para os que estão pensando: “dois meses e meio? Como ela conseguiu?”, minha resposta é bem simples: eu me programei para isso. Desde o final do ano passado, tudo o que tenho feito tem como foco essa viagem. Então tirei férias e zerei meu banco de horas no tribunal para conseguir ficar ausente por todo esse tempo.

Assim, os próximos posts serão basicamente meu diário de viagem. Não estou pensando em falar sobre os cursos, porque foram escolhas muito específicas que podem ser desinteressantes para a maioria das pessoas.

Sobre os lugares que vou conhecer e rever, além dos passeios que vou fazer, espero falar à exaustão.

Só preciso dizer que essa última semana foi bem esquisita para mim, porque adoeci (uma gripe que peguei em Porto Alegre no final de semana passado me derrubou feio) e não consegui fazer um monte de coisa que queria, principalmente em relação ao trabalho. Isso me deixou mal, frustrada e mais sensível que o normal (Carolina que o diga), principalmente porque tive que bater no hospital na sexta.

Fiquei com medo, não vou mentir. Mas, agora que estou no aeroporto, a sensação é de absoluta paz, porque sei que escolhi algo capaz de me dar a luz que estou buscando.

Estou muito feliz e preciso dizer que sou muito grata a Deus, por ter iluminado minhas ideias, a meus pais (que me ajudaram no que puderam para a realização de mais esse sonho) e a amigos queridos que dão à minha vida o brilho que ela tem.

À bientôt!

Esse post foi publicado em Amigos, Aprendizado, Comida, Comportamento, Família, , Me, mim, comigo, Turismo. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Au revoir

  1. carolina disse:

    feliz demais por vc.
    sou a testemunha mais próxima (eu acho) de cada milímetro de planejamento e esforço, determinação e renúncia.
    mas vai valer a pena demais. demais.
    uma experiência sem igual para sua carreira e, mais ainda, para sua vida.
    já estou com saudades!

    • Amanda Pessoa disse:

      Não tem ninguém que saiba mais como me sinto sobre tudo isso que vc.
      Nunca vou ter condição de lhe agradecer a paciência, a força e o incentivo, e falo isso com absoluta certeza.
      Em todo passo dessa jornada vc esteve comigo, me ouvindo, me aconselhando, me fortalecendo.
      E, não se esqueça, você vai estar comigo lá todo segundo. Como disse hj cedo, minha sanidade depende disso!
      Vou parar de escrever, pq estou no meio do aeroporto, morrendo de chorar e o povo já deve estar achando que eu sou doida!

  2. Ana Carolina Luna disse:

    Amanda, minha amiga, uma vez você comentou que estava super orgulhosa de si quando entrou no curso de jornalismo porque as menininhas da sua sala a tinham como uma referência e vc estava achando isso o máximo porque nunca imaginava ser referência pra ninguém. Aquilo ficou na minha cabeça e não sei porque eu nunca me esqueci dessa conversa. Algo me incomodava nessa sua afirmação. Mas hoje vou me livrar desse incômodo e dizer que você foi sim uma referencia, muito antes de entrar em Jornalismo. Lhe admiro muito, sempre admirei. E é por isso que, apesar das circunstâncias, faço questão de preservar nossa amizade. Porque pessoas com o seu valor a gente não encontra em prateleira. Estou na torcida de que sua viagem seja inesquecível, surpreendente, produtiva e cheia de conquistas. Conquistas de conhecimento, amigos, boas lembranças e lições aprendidas. Vai com Fé minha amiga referência! Bjao

  3. Maria Claudia disse:

    Querida, não sei por que mas, hoje, do nada, pensei em você. Deixei até uma mensagem no seu whatsapp, que você certamente ainda não viu. E, ao passar por aqui, descobri que você já partiu. Desejo que essa sua viagem seja a melhor de todas. Que estude, aproveite, conheça pessoas e lugares, enfim, seja feliz!! Pena que os passeios pelos campos de lavanda serão a pé, né?! rs “Mea culpa”! Mas fica para a próxima… Beijo grande, boa jornada e não deixe de nos manter atualizados! MC

  4. theophile gautier disse:

    Muito feliz com sua nova empreitada. Aproveite e assino embaixo em tudo o que Ana Carolina Luna escreveu. Divirta-se e que sempre realize seus sonhos, vc merece.

  5. Pingback: Sobre tudo isso | A manda em si mesma

Deixe um comentário

