Da minha alimentação e vida saudáveis

Estou numa de comer direito como nunca estive na vida. Shake protéico, frango, frutas e pouca gordura passaram a fazer parte da minha rotina e se transformaram numa diária preocupação.

Atividade física agora também é algo sem o que não consigo viver. Se, por qualquer razão, deixo de ir à academia, faço alguma coisa em casa ou na rua para compensar.
20130504-135750.jpg20130504-140115.jpg
Até voltei a correr e estou vencendo meus pulmões que, por um momento, ficaram acomodados e preguiçosos demais. Eu não tinha ar suficiente e tinha sempre a sensação de morte iminente depois de uma caminhada meia boca. Tudo agora é diferente.

Realmente jamais passou pela minha cabeça que um dia eu me interessaria por um estilo de vida assim.

Mas uma coisa que descobri há algum tempo e se mostra cada dia mais certa é que a gente se acostuma com isso.

Depois que Cecilia passou a ser minha personal, minha vida e meu corpo mudaram drasticamente. Ainda não estou como quero, porque minha musculatura hipotônica não me ajuda.

Endurecer minhas carnes não é algo fácil. Na verdade, é muito árduo, mas todo esforço está valendo muito a pena.

A gordura da minha barriga também está diminuindo muito e a dobrinha que aparece quando eu sento está bem menor. Acho que só Deus sabe o quanto isso me deixa feliz.

20130504-142550.jpg
Sem falar que, em razão de ter melhorado minha alimentação, nuca mais soube o que é sequer um resfriado. Claro que o Pharmaton de cada manhã e a glutamina ajudam muito, mas acho que sem a comida saudável isso não aconteceria.

Outra coisa muito importante na motivação é estar com pessoas que pensam e querem a mesma coisa que você.

20130504-142701.jpg
20130504-140439.jpg20130504-140452.jpg

20130506-131340.jpg
Seguir minha professora e um monte de menina que vive em função disso no Instagram é outra coisa bem empolgante. Gabriela Pugliesi, Carol Buffara, Chris Lodi e tantas outras são ótimos estimulantes para tirar a pessoa da cama num dia de preguiça.

E quando aparece gente como a gente, a percepção de que a mudança de atitude e de corpo é, além de possível, muito benéfica, dá gás novo à mais acomodada das criaturas. Mariana (aka @deustavendo), por exemplo, faz isso por mim.

A alimentação balanceada e regular também faz muita diferença. Meu almoço durante toda a semana passada foi esse salgado maromba, invenção de Tati Guidi (@tatigguidi). A massa é feita de três partes de frango cozido e uma de alguma verdura ou carboidrato. Usei macaxeira cozida e recheei com creme de ricota e presunto ou blanquet.

20130504-140720.jpg
Não me incomodo em comer a mesma coisa mil vezes e isso ajuda muito. Mas, para não ficar muito pirada, vario nos lanches e no jantar, sempre respeitando minhas vontades.

O doce ainda faz parte da minha vida, mas nada que um chocolate com 70% de cacau ou uma geleia sem açúcar não resolvam. Para ser honesta e justa, ambas opções me deixam muito feliz e satisfeita.

Como escrevi no Instagram, estou a fim mesmo é de crédito. A vida saudável não vai me abandonar, mas quero poder escapar dela de vez em quando sem culpa, como fiz ao comer o bolo de lavanda dA Cozinharia. Acho que estou no caminho certo.

Esse post foi publicado em Comida. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Da minha alimentação e vida saudáveis

  1. Renata Barros disse:

    Ameiii o post!!! Tô nessa mesma vibe. Bjos!

  2. Igor Tude disse:

    Amanda parabéns pelas conquistas, nosso corpo se adapta a nossa rotina de treino e mais importante que isso é nossa alimentação, você percebeu que uma alimentação saudável beneficia em todos os aspectos. Agora a auto estima vai la pra cima XD
    Ps: Bom treino .

Deixe um comentário

