Bolo de lavanda e limão siciliano com doce de leite caseiro – A Cozinharia

Hoje à tarde fui conhecer A Cozinharia e lá fui apresentada à perfeição em forma de doce: bolo de lavanda e limão siciliano com doce de leite salpicado de flores de lavanda desidratadas.

Quando soube que lá tinha bolo de lavanda, apaixonada que sou pela flor, quase enlouqueci. Segunda passada marquei com Cacau Wanderley, uma das donas, e estive desde então contando os dias para conhecer A Cozinharia e experimentar o doce.

20130503-214721.jpg
Cheguei lá e, quando me deparei com isso, quase tive uma síncope!

Mas me segurei e fiquei bem comportada e esperando o café, que é coado na hora e servido muito charmosamente.

20130503-215105.jpg

20130503-215145.jpg

Depois de ter o café pronto e fervilhando na minha frente, comecei a comer uma das coisas mais fantásticas que já experimentei.

20130503-215359.jpg

20130503-215425.jpg
Os pontinhos mais escuros na foto são as flores de lavanda, misturadas na massa aerada e, por isso mesmo, super leve desse bolo.

Para alguém apaixonado por lavanda como eu, sentir o gosto da flor misturada com limão foi algo que chegou ao êxtase. Fazia tempo, muito tempo, que eu não experimentava algo que me fizesse suspirar.

Na primeira mordida, o gosto predominante foi o do limão e, confesso, fiquei frustrada, porque estava ansiando por lavanda no bolo. Ainda bem que minha frustração não durou muito e encontrei o que estava procurando. Parece meio maluco, mas o gosto da lavanda é muito igual ao cheiro da flor.

E a massa, preciso me repetir, é de uma leveza tão leve que, apesar de a minha dieta estar bem restrita, comi o bolinho sem culpa alguma. Nem o doce de leite que vem em cima me deixou com a consciência pesada.

Já tinha ouvido falar de lavanda na comida, mas nunca tinha experimentando. Fazer isso em Natal é algo que considero fantástico, porque significa, na minha opinião, que os chefs de cozinha estão se esforçando para oferecer opções interessante e diferentes ao público local, cada vez mais ávido por algo assim.

Para completar minha felicidade, A Cozinharia vende a lavanda desidratada, que pode ser usada no arroz, no azeite, em doces, bastando que se use a imaginação, como fez Cacau nesse bolo. Claro que trouxe meu vidrinho comigo.

20130503-220329.jpg

Terminei bem minha tarde de sexta e ainda estou maravilhada com o sabor da lavanda misturado com o do limão e o doce de leite. Agora, só preciso me conter e não inventar de comer isso sempre.

20130503-220828.jpg

A Cozinharia fica na Rua Ismael Pereira da Silva, 1637, loja 1, Capim Macio, por trás da UnP da Roberto Freire. O telefone de lá é o 2020-5432

Esse post foi publicado em Amigos, Amor, Comida. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Bolo de lavanda e limão siciliano com doce de leite caseiro – A Cozinharia

  1. Pingback: A Cozinharia | A manda à mesa

Deixe um comentário

