Le Jazz Brasserie

Em janeiro, mês que passei em São Paulo, fui com Tatiana e Henrique ao Le Jazz Brasserie da Rua dos Pinheiros. A intenção era comemorar uma decisão e a escolha do lugar fez todo o sentido.

O Le Jazz é bem pequeno, então, a não ser que você madrugue, vai esperar. Resolvemos ir cedo para não esperar tanto e eu acho que o fato de ter chovido um pouco nos ajudou, porque não ficamos nem meia hora do lado de fora do restaurante.

O ambiente é intimista, acolhedor, com as mesas bem próximas umas das outras, o que não nos atrapalhou em nada.

Vamos ao que interessa. Eu estava numa dúvida danada sobre o que pedir de entrada e meu olhar foi atraído pelo tutano que li no cardápio. Meus companheiros não se interessaram muito, fui ficando na dúvida e o garçon, muito legal por sinal, disse que eu ia experimentar por conta dele. Achei o máximo!

O tutano é temperado com flor de sal e esse matinho verde da foto (acho que é salsinha, mas já faz tempo, não anotei e acabei esquecendo). Gostei muito, mas é meio que gordura pura. Com a torrada que acompanha fica muito bom. Henrique e Tatiana não morreram de amores, mas posso dizer que pediria novamente.

Tutano - Le Jazz

A entrada do trio foi esse queijo camembert empanado com pimenta e mel. Eu vi esse negócio saindo da cozinha o tempo inteiro e fiquei curiosíssima para experimentar. Quando os meninos sugeriram, fiquei bem feliz.Queijo camembertA melhor parte de comer esse queijo é na hora de enfiar a faca, porque a parte derretida vai saindo e fica essa coisa linda. Sem falar na delícia que é o casamento do queijo com o mel e a pimenta. Amei.CamembertPara jantar, eu e Tatiana fomos de stake tartare e não nos arrependemos. Estava muito bom! Mostarda na medida, sem esconder o sabor da carne, sabe assim? Très très bon!Stake tartare

placeA sobremesa foi um crème brulée, mas o desespero para experimentá-lo foi tão grande que não deu tempo de bater foto. Estava bom, mas não foi o melhor que comi.IciAlém de a comida ser muito boa, o Le Jazz tem bom atendimento e preços justíssimos. Foi uma excelente noite, que serviu para selar o propósito de pessoas que amam a vida e querem aproveitá-la da melhor forma.

Esse post foi publicado em Amigos, Comida. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

