Nifu-Nifá

No intuito de verificar se as sugestões de restaurantes em Gostoso dada pela reportagem da revista Gol são mesmo boas, resolvi comer em três lugares que ainda não conhecia: Nifu-Nifá, Tuk-Tuk e Mar de Estrelas.

O Spaço Mix, também colocado como sugestão, eu já conheço, por isso não entrou na minha lista dessa vez. Aliás, gosto muito da batata de lá e acho que a pizza está na média.

O La Brisa está nos planos e devo conhecer ainda amanhã.

Ontem foi a vez de ir com Heloisa ao Nifu-Nifá, um restaurante de tapas espanholas. Como gosto muito de tapas, estava bem animada e com a expectativa alta, principalmente depois do ¡Venga!, a maravilha paulistana a que fui apresentada em outubro.

20130105-192541.jpg

Levamos uma garrafa de vinho (a rolha custa R$ 25,00, o que parece ser o preço padrão por essas bandas) e, quando o serviço foi posto na mesa, percebi que as taças estavam acinzentadas e pedi para que fossem trocadas. A dona disse que as taças estavam limpas e que as manchas deviam ser de digitais (hello!!!) e eu insisti na troca, atitude que não foi apreciada.

Enfim, quando as taças voltaram, o recado de que tinham sido higienizadas com álcool gel veio junto. Como a postura da dona não era das melhores, resolvi começar logo a tomar o vinho, para evitar estresse maior.

Falando nisso, todos os clientes levaram fora dela, em maior ou menor grau e todos reclamaram dessa postura. Depois que saímos, comentamos com moradores da cidade sobre a forma como fomos tratadas e todo mundo disse que a atitude era comum. Muito legal, né? Ao menos não foi só comigo.

Antes que me esqueça, quando ela me viu batendo foto e soube que eu escreveria a respeito do restaurante, o tratamento melhorou; o que, na minha opinião, deixa tudo muito pior. Tratar bem cliente não é favor de quem tem estabelecimento comercial, mas obrigação.

Mas vamos ao que interessa: pedimos de entrada uma lula à dorê, da qual gostei muito. Nem bati foto, porque estava faminta e me concentrei em comer. Achei o preço justo para o tamanho da porção (oito anéis por R$ 12,00).

Pedi outra entrada, sardinha à escabeche, que tinha, mas estava faltando.

Para o jantar, Heloisa e eu fomos de carne, já que o lugar é recomendado por isso. Pedimos bife ancho (R$ 18,00), mas fomos informadas depois que só tinha uma porção, então Heloisa se sacrificou e foi de bife de chorizo (R$ 20,00). De acompanhamento, batatas rústicas (R$ 9,00 a porção grande), abobrinha (R$ 3,00) e tomate (acho que foi o mesmo preço da abobrinha).

20130105-194133.jpg

20130105-194125.jpg

20130105-194141.jpg

20130105-194148.jpg

Minha carne estava deliciosa, mas Heloisa achou o bife de chorizo duro. A abobrinha, a batata e o tomate também estavam muito bons e a informação de que eram orgânicos me deixou bem feliz.

Resumindo, não considerei o Nifu-Nifá um bar de tapas (a não ser que considere as que os clientes quase levam da dona), mas achei a comida muito boa e o preço justo. Recomendo a quem gosta de uma boa carne e não faz questão de ser bem tratado em restaurante. Se você fizer parte da turma que aprecia o bom tratamento, passe longe.

Esse post foi publicado em Comida. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

