Um bom dia

Há cerca de um mês resolvi que não ia mais enlouquecer por não entrar em determinadas roupas nas quais cabia quando era mais magra e fiz uma faxina no guarda-roupa, tirando da minha vida duas sacolonas de coisas. Mas deixei uma calça jeans, umazinha, porque a lavagem é clara, porque o comprimento é legal, porque, quando me cabia, vestia bem.

Hoje olhei pra ela, ela olhou pra mim, me olhei no espelho e veio à cabeça um “por que não?” discreto e lá fui eu descobrir se ela ficaria comigo ou se seria mandada embora na próxima limpeza.

Confesso que fiquei mais temerosa do que empolgada, porque me lembro bem direitinho de ter tentado vesti-la há alguns meses e de ela até ter subido, mas não ter fechado. Foi horrível, preciso dizer.

Fui vestindo a danada devagar, para o jeans já dar aquela folgada básica e ela foi subindo, subindo e subiu. Ainda estava aberta quando me olhei no espelho de novo. Fiquei com tanto medo de tentar subir o fecho éclair (sim, estou numa de querer voltar a estudar francês), que me deitei para fazer isso.

Qual não foi minha surpresa de ter conseguido subir o zíper e abotoar a calça com facilidade. Mas aí pensei que era porque estava deitada, né? Quem nunca quis entrar numa calça e, num momento de desespero, se deitou na cama para conseguir isso?

Levantei e fui pra frente do espelho de novo e não tinha gordurinha na barriga ou nos flancos pulando, estava tudo no lugar. O que isso significa? Que eu voltei oficialmente a entrar na calça que estava encostada há mais de quatro anos.

Cecília, obrigada por não me deixar parar, mesmo quando quero morrer.

Esse post foi publicado em Saúde. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Um bom dia

  1. theophile gautier disse:

    Legal tudo isso. A web, twitter e jormais não têm sido facéis comigo e entro aqui para ler vc, logo, bom te-la de volta e com um dia bom melhor ainda

Deixe um comentário

