Pensando grego

Há uma semana almocei no Acrópoles, um dos meus restaurantes preferidos em São Paulo. Como meu humor ainda era grego depois do show de Yanni, pareceu-me bem apropriado.

Sempre que posso vou lá, porque, além de a comida ser maravilhosa, o preço é justo e o atendimento é muito bom, mas bem sem frescura, como eu gosto. A decoração é simples, e, se tivesse ido a Grécia e visitado algum boteco por lá, diria que o lugar se parece com um boteco grego.

20121022-104702.jpg

20121022-104725.jpg

20121022-104715.jpg

O esquema do Acrópoles é o seguinte: a pessoa entra, escolhe a mesa, vai até a cozinha e decide o que quer comer dentre as opções disponíveis. Tudo é anotado numa comanda que fica na mesa para estar à mão do cliente, que leva ao caixa quando resolve ir embora. É muito prático e não deixa ninguém esperando. Particularmente, acho ótimo.

20121022-104902.jpg

20121022-104929.jpg

20121022-104916.jpg

20121022-104940.jpg

Das outras vezes que fui, pedi sempre a lula recheada, que é acompanhada de risoto de frutos do mar (primeiro prato aí em cima). Delícia das delícias, mas eu queria experimentar algo diferente e escolhi a mussaka (R$ 27,00 e só comi a metade, porque é a porção é grande e eu não estava morrendo de fome), uma espécie de lasanha de berinjela, que estava com a cara ótima. Graças aos deuses não era só a cara que estava ótima e eu pude me deliciar com uma comida digna do meu encantamento. Para me refrescar, porque São Paulo estava um forno, pedi um suco de melancia (R$ 5,50)

20121022-105138.jpg

Para sobremesa, pedi um galactobureco (R$ 8,00), que nada mais é que um creme com massa folhada, com uma calda de açúcar e cravo. Minha descrição não é das melhores, assim como também não o é o nome da bichinha, reconheço; mas o negócio é, além de bonito, muito gostoso.

20121022-105407.jpg

Esse senhor charmoso comigo na foto de baixo é o dono, Trassyovoulos Petrakis, um fofo, que convida todo mundo que passa em frente ao restaurante a entrar e comer no grego, como ele mesmo fala. Todo mundo deve aceitar, porque não vai se arrepender.

20121022-105616.jpg

Favor não reparar na cara de louca da pessoa (São Paulo estava um forno, lembra?).

O Acrópoles fica na Rua da Graça, 364, Bom Retiro.

Esse post foi publicado em Comida, Turismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

