Yanni lindo da minha vida!

Domingo fui ao show de Yanni. Estava tudo certo de eu ir com Zé Henrique, mas ele perdeu o voo de Porto Alegre e não conseguiu chegar a tempo, então fui com tia Tânia, minha máxima companheira em São Paulo nesse final de semana.

Porque comecei a falar muito em Yanni, descobri que muita gente não faz ideia de quem ele é, o que, na minha opinião, é uma pena gigante e também um grande absurdo. Conheci o trabalho desse deus grego enquanto ainda estava na faculdade de direito, época em que a internet passou a fazer parte da minha vida e me deu alguns amigos virtuais, dentre eles Marcelo, que me apresentou a essse grego lindo.

Por causa disso, durante um tempo várias músicas dele fizeram parte da trilha sonora de um momento muito importante da minha vida. Aria, Nightingale, Love is All, Nostalgia, Santorini, e tantas outras me fizeram rir e chorar muito, entende?

Quando ele veio ao Brasil em 2010, não me liguei muito em me organizar para ir, me arrependi horrores e decidi que quando ele viesse novamente iria de todo jeito. Descobri que ele estaria em São Paulo no mesmo final de semana do casamento de Lu quando resolvi, sem pretensões, dar uma olhada no site do Tickets For Fun.

Ainda hesitei um pouco antes de comprar, porque não tinha com quem ir e o ingresso estava bem carinho, mas, depois que falei com Zé e ele topou ir, resolvi tudo rapidinho.

Infelizmente, meu amigo amado perdeu um show maravilhoso e minha tia, que ganhou o ingresso dele, foi apresentada a um artista incrível.

Não dá para explicar o que senti assistindo a Yanni. Quando ele entrou no palco, mal podia acreditar que estava vendo tudo aquilo de tão perto. Escrevo isso agora com lágrimas nos olhos, exatamente como estava quando o show começou e pude vê-lo quase como o tinha imaginado (a figura na minha cabeça tinha cabelo mais comprido, mas a que vi no show era muito mais linda).

Foi muita emoção ter o privilégio de estar ali e eu não consigo encontrar palavras capazes de traduzir meu sentimento. Aliás, só consigo chorar pensando nisso, mas é choro bom, sabe? Na verdade, depois do show, meu êxtase era tão grande que se eu tivesse morrido logo em seguida não teria problema, sabe assim? Antes que me esqueça, Paul MacCartney ficou em segundo lugar na lista dos meus melhores shows. Sim, Yanni ganhou, com muita vantagem, é bom que se diga, mas isso tem muito a ver com a importância que a música dele teve num momento específico da minha vida, então vê-lo ao vivo teve realmente um sabor mais especial.

Ele é deus grego de verdade e nem minha tia cansou de repetir isso. E a voz do sujeito? Se alguém falasse ao meu ouvido com aquela voz, eu me transformaria rapidinho numa Anastasia Steele da vida, sem grandes esforços, é bom que se diga.

Tia Tânia não se conformou com o fato de ele não cantar, mas confesso que é melhor que Yanni não cante. Por quê? Não ia ter segurança que contivesse a ruma de mulher que teria em cima dele, pode acreditar no que estou afirmando.

Antes que esqueça, a mulherada estava indócil e ele permaneceu um fofo, ainda quando disse, depois de uma das pausas para conversar com o público, que a gente (sou mulher, hein?) ainda não estava pronta para ele voltar a tocar, tamanho o entusiasmo que se instalou quando ele começou a falar.

Eu mesma gritei horrores, chorei, ri, acompanhei o ritmo das músicas e podia ter morrido ali mesmo (já escrevi isso, eu sei, mas sou uma pessoa repetitiva).

Foi, sem dúvida, o melhor show da minha vida e eu sou muito grata a Deus de ter podido começar o domingo de forma tão abençoada (com missa no Mosteiro de São Bento) e terminar com o show magnífico de Yanni.

Dessa experiência, duas coisas ficaram muito claras para mim: 1) além de ser um músico divino, Yanni tem uma bundinha muito linda; 2) preciso mesmo de uma câmera decente.

Esse post foi publicado em Música e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

