Véspera

O Personare me disse hoje, às cinco e meia da manhã, que “este poderá ser um período em que você sente um vínculo maior com seu trabalho e suas obrigações”. Considerando que amanhã é dia de eleição e hoje, véspera, também tem muita coisa a ser feita, posso dizer que, mais uma vez, meu horóscopo do dia está condizente com minha realidade.

Para alegria da galera, não é de horóscopo que vou falar, mas do meu trabalho mesmo. Véspera e dia da eleição me deixam em estado de êxtase, porque é nessa ocasião em que mais me sinto necessária como servidora, sabe assim? Não só eu, calaro, mas todo mundo que trabalha na Justiça Eleitoral, porque, né, vamos combinar, sem a gente nada aconteceria.

O que eu e meus colegas fazemos é imprescindível para o bom andamento de tudo o que acontece amanhã e o orgulho que sinto é maior do que minha satisfação, que é gigantesca, de fazer parte de tudo isso.

Na verdade, meu reconhecimento maior é de quem trabalha em zona eleitoral e tem que lidar com todas as confusões de uma eleição municipal, além de guardar e carregar urna, organizar as seções, e, no meio de tudo, ainda ter paciência e calma para resolver tudo e qualquer coisa que aparecer.

Trabalhei em duas eleições em zona e sei bem como é, portanto falo com propriedade, porque fiz a parte pesada do negócio com muita vontade de colaborar para que tudo saísse nos conformes. Graças a Deus nunca tive problemas absurdos para resolver, além de ter tido a sorte de ter colegas com o mesmo objetivo.

Fui realmente muito sortuda de ter trabalhado em uma zona que tinha apenas dois locais de votação e 21 seções, com um colega que, além de tudo, era paciente comigo, né, Bombom?

Como o dia mal começou e há muito o que ser feito, vou indo. Beijo e inté.

Piadinha interna, roubada de Artur, chefe de cartório da 29ª Zona Eleitoral do RN, porque eu não resisto, né?

Esse post foi publicado em Trabalho. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

