Daqui pra frente tudo vai ser diferente

Meu computador de bordo é extremamente condicionado. Considerando que ele funciona de forma extremamente limitada, era de se esperar que realizasse as funções direitinho; mas para minha tristeza e, mais ainda, de quem anda comigo, isso não acontece.

Sabe quando Chico escreveu que todo dia ela faz tudo sempre igual? Se eu tivesse vivido aquele momento perto dele teria absoluta certeza de que a música era para mim. Assim, essa certeza eu tenho, não vou mentir, mas por outras razões.

Pois é. Todo dia eu faço tudo igual. E uso os mesmos caminhos para chegar a meus destinos, contrariando todas as recomendações que mandam a pessoa fazer percursos diferentes, por uma razão muito simples: eu me perco quando mudo o trajeto.

Parece piada, mas não é. É sério e muito sério. Todas as coisas ridículas que falam sobre mulher não saber se orientar me são aplicáveis e eu sou mesmo caricata nesse ponto. Paciência. Tudo bem que a confusão passa depois de um tempo, mas ando sempre tão apressada que prefiro não arriscar.

Por que estou falando tudo isso? Porque a partir de hoje, o viaduto que uso para chegar ao trabalho em três minutos (ou menos, se não pego o sinal fechado) vai ser interditado e eu vou ficar pelo menos dois meses tendo que gastar mais que o dobro do tempo para chegar ao Tribunal.

Parece pouco, eu sei, porque estou falando de menos de dez minutos, mas com a vida cronometrada que levo isso vai fazer uma diferença gigantesca no meu dia. E, caso um dia me atrase, vou ter que lidar com um monte de motorista que anda a 5km/h e vou acabar demorando quase meia hora no trânsito. Exagero? Não, porque isso já me aconteceu. Mentira minha? Não, infelizmente.

O que posso fazer? Tentar não me esquecer dessa história da interdição (sim, existe o risco de eu continuar querendo fazer o mesmo caminho, porque já houve interdição e eu já me esqueci dela) e procurar minha paciência. Perdi em uma das minhas mudanças e nunca mais achei…

Esse post foi publicado em Abobrinha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

