A vida por vezes nos surpreende, né?

Falei em vida, mas na verdade quero falar em pessoas. Quero dizer, pessoa, uma, única, que fez parte da minha vida durante um tempo (que eu considero curto), e ontem, do nada, reapareceu.

Resolvi falar sobre isso aqui por duas razões: esse espaço é meu diário e eu gosto de escrever sobre o que me acontece. Tem uma terceira razão, que pode ser considerada menos importante: não acho que essa fênix lê o blog, o que me deixa muito confortável para expor minha opinião sobre esse momento d’hier (preciso dizer que passa muito seriamente pela minha cabeça voltar a aprender francês).

Sabe quando você olha e não vê? Foi essa a minha sensação. Olhei quem me procurou e não vi quem eu conhecia. Não sei bem o que pensei a respeito e nem quero ficar elaborando alguma coisa.

Mas foi bom poder conversar com alguém completamente novo, sabe? Trocar ideias, perceber olhares e ver como o tempo tem sido bom para nós. Acho que a distância nos fez bem, porque o reencontro foi muito fácil. Pudemos conversar, esclarecer certas coisas e fazer de conta que tudo pode ser como antes. É óbvio que não pode, não acreditamos de verdade nisso, mas a ilusão nos deu conforto e era só isso que queríamos.

Para não deixar de fazer contato por tanto tempo, recebi um presente e, junto com ele, uma incumbência. Ler Antologia Poética de Fernando Pessoa e opinar. Foi nessa hora em que percebi: quem eu achava que me conhecia não me conhece. Antes tivesse ganhado o bloquinho que tem a mesma capa (vi outro dia na Saraiva, mas não comprei).

Não que não goste de Fernando Pessoa, não é isso. Mas meu amor é de Florbela Espanca quando o assunto é escritor português. Também gostei de algumas coisas de Caeiro (eu sei que eles são um só), mas nada que fizesse meu coração bater tanto quanto a obra de Florbela consegue.

Nesse minuto, quase morro de arrependimento de não ter ido ao show de Fagner para me esgoelar pedindo para ele cantar Fanatismo…

Esse post foi publicado em Diversao. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

