Foco? Tenho, sim, senhor

Acho que para muita gente não parece, mas sou uma pessoa disciplinada. Talvez pelo fato de eu não ter dado muito cabimento para isso na minha infância e na minha adolescência, algumas pessoas pensem que essa não é uma das minhas características. Sinto muito desapontar esse povo, mas é.

Claro que não sou assim em tudo, porque aí que graça eu teria, né? Como consigo ser em relação a coisas que considero importantes, acho bem legal essa minha faceta; e acho mais legal ainda quando as pessoas me adjetivam assim. Gosto de rótulos, fazer o quê?

Por que estou escrevendo sobre disciplina? Porque tudo de mais importante que consegui foi por causa dela e estava pensando sobre isso. Passar no concurso, me separar, emagrecer, esse tipo de coisa. Não acho que seja necessário falar detidamente sobre cada uma (vou falar sobre a parte de emagrecer, mas só depois, porque preciso ainda faxinar uns pensamentos antes de poder escrever sobre esse assunto de forma mais apropriada), até para não ficar chata, né?

Mas o negócio é que descobri que assim fica muito fácil ter foco, algo que esteve em falta na minha vida durante um bom tempo. Depois de ter conseguido alinhar meu pensamento, porque foco, para mim, é bem isso, tudo ficou mais tranquilo. Sei o que quero, sabe assim? Então é só me aproximar do que/de quem me ajuda e me afastar do que/de quem me atrapalha.

É exatamente por essas razões que decidi não fazer mais parte de certos círculos. Pena que a obviedade da minha escolha não é compreendida por todo mundo, principalmente por quem se transformou em pedra no meu caminho. Sei que preciso relevar, afinal pedra é uma coisa inanimada e, por definição, limitada, certo? Deus há de me ajudar a conseguir conviver com o pedregulho e compreender sua função na minha vida. Amém.

Esse post foi publicado em Amigos, Comportamento, Família, Trabalho. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

