Crock Fruit

Uma das coisas mais lindas do mundo de quem controla a alimentação é encontrar um lanche saboroso e pouco calórico. Tive meu momento lindeza no domingo, antes de chegar ao Tribunal, quando, passeando perdida pelo Nordestão da Deodoro, dei de cara com

20120918-094448.jpg

Achei a embalagem munitinha, mas fiquei bem desconfiada do conteúdo. Já comprei primos desse negócio e a crocância (não, essa palavra não existe, mas eu quis escrever assim mesmo) prometida nunca existiu. Balancei o saquinho, dei uma beliscada no conteúdo e gostei muito do que ouvi. Também não vou mentir, achei linda a expressão “frutas liofilizadas”. E fui atrás de saber o que seria essa tal liofilização.

A Wikipédia (eu sei, estou confiando exageradamente nesse troço) diz que liofilização é uma espécie de desidratação usada para preservar alimentos perecíveis.

20120918-095752.jpg

Se eu tivesse lido o verso da embalagem do Crock Fruit de banana e canela que comprei, teria me poupado o trabalho de pesquisar na internet. Paciência.

Agora a melhor parte: esse negócio é ótimo! Crocante de verdade e muito gostoso. Amei e me arrependi de só ter comprado esse da foto e outro só de banana. Em minha defesa, quis pegar um de cada sabor disponível (dá para ver na fotinho aí de cima que são quatro, certo?), mas esses eram os mais baratos e eu não quis arriscar demais. Já pensou se não tivesse gostado do primeiro? Ia ficar com mais três pacotes, morrendo de ódio de ter gastado os tubos num negócio ruim.

Antes de ir embora, não tenho como dizer o preço, porque, só para variar, não sei onde enfiei a nota do supermercado. Tchau.

Esse post foi publicado em Comida. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

