Always look on the bright side of life

As Olimpíadas de Londres terminaram hoje. Como sou uma pessoa que chora quando alguém ganha, não fiz muito isso, porque acompanhei quase nada das competições.
Hoje, chorei duas vezes: no final da maratona e na cerimônia de encerramento. Se você achou que eu ia dizer que tinha chorado porque o Brasil perdeu no vôlei, não deve ter lido o que escrevi logo em cima: eu choro de emoção com a vitória.
Ver a expressão no rosto de quem passa anos se dedicando para conquistar uma medalha no maior evento esportivo que há é indescritível. Em regra, são pessoas que vivem em função de um objetivo, que é ser o melhor na modalidade que escolheram.
Não entendo nada de esporte, portanto não tenho condição de analisar nada apropriadamente. Minha visão é muito emocional e eu acho tudo lindo. Acho o povo lindo, acho as roupas lindas, acho as caretas lindas e, principalmente, acho as demonstrações de afeto na hora da vitória lindas.
Tem gente que fica com a cara mais abestalhada do mundo, tem gente que agradece a pai e mãe, tem gente que só aponta pro céu e tem gente que chora. Se um dia eu tivesse a chance de participar de algo assim, sei bem qual seria a minha reação: me acabar de chorar.
Quanto ao que aconteceu hoje no vôlei, acho apenas que Murilo vai ser o jogador a sentir mais o fato de não ter ganhado o ouro. Não vai ser fácil ver a medalha de Jaqueline ao lado da sua prata. Enfim.
Preciso também dizer que tecnologia é um negócio muito massa! Consegui, depois de desligar e religar meu telefone umas três vezes, assistir ao espetáculo do fim ao vivo pelo celular. Impossível não achar isso incrível! Valeu Portal Terra!
E, minha gente, como George Michael continua lindo! Pode me chamar do que quiser, mas ele dançando é tudo o que há! Ok, ele rebolou um pouco demais, mas dá pra perdoar, até porque ele deixou bem claro que está muito vivo.
Ouvir Wish You Were Here só me faz lembrar um amigo muito querido que me fez companhia durante bons anos, two lost souls, sabe assim?
Wonderwall, que também faz parte da minha trilha sonora, amei ouvir, mesmo achando que Liam estava meloso demais.
Claro que achei linda a parte do Brasil, patriota que sou! Só achei todo mundo muito magro! Mas isso pode ter sido coisa da minha cabeça. Alessandra Ambrósio lindíssima, muito mais que as modelos inglesas, inclusive. Marisa Monte e Seu Jorge com cara de feliz, sem dever nada a Sorriso. Até a chegada de Pelé achei massa!
Mas, mesmo sendo apaixonada pelo Brasil, minha parte preferida foi a das Spice Girls! Amei! Amei! Amei! Não posso mentir! Adoro! Dancei na hora e quase imitei a coreografia!
Por que chorei no encerramento? Na entrega das medalhas dos maratonistas. Acompanhei a prova e achei linda a vitória de Kiprotich. Não me contive e chorei enquanto ele sorriu.

Esse post foi publicado em Cultura, Música. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Always look on the bright side of life

  1. theophile gautier disse:

    Tbm gosto de George Michael, teve um tempo que um CD dele rachou de tanto tocar nas alturas no caminho daqui para a praia. Quanto a chorar, bacana sentir energia da emoção alheia. Eu sou muito assim tbm. O esforço, a entrega, a conquista… isso emociona muito e se espalha. Ao contrário de vc não sou muito religioso, mas já chorei muito em igrejas, pensando que pessoas deram suas vidas, em oração, por uma causa, que não raro exige sacrifícios. É que me invade a emoção alheia, o esforço alheio, enfim a vida alheia e sinto por um instante o turbilhão de coisas que fizeram com que aquilo estivesse acontecendo. Admiro demais a emoção humana. Respeito e me curvo a ela.
    Ao contrário de todos, não gostei muito do enfoque da apresentação brasileira no encerramento, não. Não gosto da malandragem carioca (acho que hj nem os cariocas gostam). Não acho que a “rainha do mar” seja um personagem para se convidar o mundo ao Rio, detalhe adoro Marisa Monte. Acho que aquele momento foi de convite ao mundo para acreditar e vir ao Rio2016 e acho que o Rio conquista por muito mais do que foi mostrado ali.
    []’s

Deixe um comentário

