Uma grande noite

Aqui em Natal existem alguns lugares muito bons, onde é possível comer muito bem. Quis escrever que há muitos lugares assim, mas estaria mentindo, né? Uma pena.

Há algumas semanas, tive uma noite agradabilíssima, em que pude estar com algumas pessoas que me são muito caras. Contrariando o que normalmente me acontece, tive dois compromissos numa mesma noite e estava me achando por causa disso. Foi a comemoração do aniversário de uma amiga e um jantar com um casal de amigos.

O aniversário foi na Casa di Maria, um café que já mora no meu coração há algum tempo, onde como a melhor torta de siri e camarão da cidade (não vou nem falar na coxinha, no bolinho de bacalhau, no brigadeiro, no quindim, nos cafés, para não ficar salivando). Não vou falar muito mais de lá, de propósito, pois tenho planos especiais para a Casa.

O jantar foi no Real Clube do Bacalhau, uma espécie de bistrô (que, na minha opinião, não tem cara nenhuma de bistrô), com decoração simples, mas com uma comida de fazer a pessoa chorar de emoção.

Acatando a sugestão dos meus amigos, comi a lagosta grelhada acompanhada de arroz de pimenta e salada. Escrevo agora sobre o prato e consigo sentir o gosto, acredita? A lagosta estava tenra, perfeitamente temperada, e o arroz apimentado na medida. Ainda tinha um molhinho (não sei se tinha manteiga no meio) que Jorge jogou em cima, meu pai amado! Não consigo descrever, de tão maravilhoso. Preciso nem dizer que amei.

Preciso abrir um parêntese para falar da cordialidade do dono, Jorge, e dos garçons. Todos foram muito atenciosos e, segundo meus amigos, o que vi é a regra. Muito legal, né? Parêntese fechado.

Voltando à comida, de sobremesa comi um pastel de nata (pastel de Belém, só em Belém, ora pois) muito bom também. Preciso dizer que pela primeira vez comi pastel de nata com canela em pó e fiquei abestalhada, porque fica muito muito muito bom!

Nesse dia, conversei muito, ri muito, comi muito e fui imensamente feliz. Melhor programa da vida é estar com pessoas queridas comendo algo saboroso. Conseguir fazer isso duas vezes numa mesma noite me transforma numa pessoa mais que privilegiada.

20120716-121545.jpg

20120716-121607.jpg

20120716-121741.jpg

20120716-121800.jpg

20120716-121628.jpg

20120716-121721.jpg

20120716-121704.jpg

O Real Clube do Bacalhau fica na Rua Miguel Barra, 848, Tirol (telefone: 3201-4254)

Esse post foi publicado em Amigos, Comida, Diversao. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

