Mais uma vez a tal da moda

Esse negócio de acompanhar a moda por vezes pode se transformar num tiro no pé. Estou falando de ver um monte de gente usando batom roxo. Aff, como me dá agonia ver isso!

Na minha cabeça, que não é das melhores, batom de cor serve pra animar a cara, tirar o foco do olho cansado, chamar atenção para a boca, mas de um jeito legal. A cor roxa, para mim, tem o efeito exatamente oposto: acho que a pessoa fica com cara de defunto, daquele que já passou do ponto de ser enterrado, sabe como?

Há tanta menina linda se enfeiando, apenas para seguir modismos, que é uma coisa! E agora que isso não diz respeito apenas a roupa, sapato e bolsa, mas a esmalte e maquiagem também, tudo acaba  esquisitamente meio parecido. Aí, quando vejo os blogs, parece que estou vendo ensaio de The Walking Dead. Estou exagerando, sei bem, mas é porque acho mesmo que tudo de mais é muito e, nesse caso, está tudo bem assim.

Sei não, mas acho um pouco demais. Sei que em desfile esses tons de morte podem ficar legal, porque existe todo um trabalho e pesquisa e de intenção feito pelos estilistas para essas ocasiões. Só que tem coisa que na vida real simplesmente fica o cão, não tem jeito, batom roxo é um excelente exemplo, apesar de essa cor ser uma de minhas preferidas.

Para quem sabe menos que eu (e é menino), falei lá em cima em batom de cor, porque existem os que servem apenas para dar um contorno decente à boca, mas sem colorir de verdade. Estes, os nude, moram no meu coração, dividindo espaço com os vermelhos.

Parece que até nisso sou uma mulher de extremos: vermelhão ou simplesmente nada. Por isso acho que, nas fotos abaixo, as meninas estariam muito mais bonitas se estivessem com batom nude ou  vermelho (ou até rosa, que seja), mas esse roxão só me lembra o Zé do Caixão (a rima é infame e eu sei que ele não usa batom roxo, tá?).

Para saber a fonte das fotos, só colocar o cursor em cada uma, valeus? E a primeira é de um desfile, que por vezes pede uma produção mais conceitual, ok?

 

Esse post foi publicado em Moda. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Mais uma vez a tal da moda

  1. Renato Vilar disse:

    Batom, esmalte e outras colorações cométicas pra mim tem que ser vermelho pra chamar atenção, acender, ou um rosa pra suavizar. Outra cor no máximo um lavanda noa celular. Gostei do texto. E do anterior também, sua leveza ta na cara, no ar. Beijos

Deixe um comentário

