Fazendo bico

Tenho uma amiga que faz bico sempre que alguém (ou a própria) vai bater foto dela. Não é bico de birra, é bico pra afinar o rosto e, teoricamente, sair melhor na foto, com menos bochecha, sabe? Coisa de mulherzinha. Acho o máximo vê-la fazendo isso, de verdade, principalmente porque nela o negócio funciona.

Por achar tão legal, inventei de querer fazer igual para tentar melhorar a cara na fotografia. Mas quer saber? Não ornou comigo esse troço. Fiquei com cara de retardada, sabe como? Parecendo uma louca que não sabe o que fazer na hora da foto e faz careta. Consegue visualizar a arrumação?

Por Deus meu senso crítico ainda não me abandonou e eu permaneço capaz de identificar caras e bocas que não têm nada a ver com o resto de minzinha.

Comigo, pelo que conheço das minhas expressões, bico só se for de pirraça, aquele de chateação, sabe? Com esse acho que combino um bocado, principalmente quando ele está acompanhado por uma expressão de puro tédio.

Por que cargas d’água estou falando sobre isso? Porque tem gente que simplesmente não segura o bico afilador, fica com cara de idiota (como eu, por exemplo), mas insiste nisso -em minha defesa, tentei essa arrumação umas três vezes, mas desisti mesmo, porque não tem jeito: fico o cão de horrorosa!

O problema é que nem todo mundo tem senso crítico e faz o bico mesmo sem segurar a onda. Acho engraçado, mas logo depois acho triste, sabe? Acho legal imitar o comportamento alheio desde que isso combine com a pessoa. Quando não rola, não entendo a insistência. Mas isso sou eu, que entendo muitíssimo pouca coisa da vida.

20120709-162656.jpg

Não consegui uma foto maior, mas essa aí sou eu aos cinco anos, fazendo bico. Assim, acho que combina.

Esse post foi publicado em Comportamento. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Fazendo bico

  1. NOK disse:

    Ai Amanda, vc viaja, mas me divirto muito contigo!!!! kkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

