Parabéns, Corinthians

Não gosto de futebol. Aliás, gosto de futebol na Copa, quando o Brasil joga. Até acho legal quando qualquer time joga, desde que esteja com amigos, tomando uma cerveja bem gelada. Existe mais uma exceção, por amor a Painho: sou Fluminense, mesmo sem álcool no meio (minha camisa do time, com meu nome inclusive, não me contraria).
Dito isso, quero dizer que ontem, deitada na minha cama, respirando apenas pela boca, fiquei meio abismada em ouvir o barulho de tantos fogos por causa do jogo do Corinthians contra o Boca.
Não, não quis assistir ao jogo, porque estava passando o último episódio de Smash, muito mais interessante, na minha opinião.
Aí, como sou uma pessoa ignorante em relação a esse assunto, não entendi bulhufas do que estava acontecendo. É que estando em Natal, um lugar bem longe de São Paulo e de Buenos Aires, fiquei mesmo sem compreender de onde saíram tantos torcedores desesperados.
Segundo Galvão Bueno, o Timão era o Brasil na Libertadores. Burra que nem uma porta, acho que o Timão, com muita, mas muita mesmo, boa vontade, seria São Paulo na Libertadores. Meu pensamento ultra simplista, no entanto, me diz que Corinthians na Libertadores não passava disso: Corinthians na Libertadores.
Sim, meu pensamento é simplista, não tem muito o que fazer. Mas depois que descobri que os fogos significavam que o time brasileiro tinha vencido, não posso mentir, fiquei felizinha.
Pena que não consegui me lembrar de algum corinthiano próximo que pudesse ser felicitado.
De qualquer forma, minha cabeça pesada agradece ao fim do jogo e parabeniza os torcedores fanáticos que moram em Natal.

Esse post foi publicado em Diversao. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

