Já que não posso falar com você, escrevo, né?

Criatura, você não sabe! Quis tanto lhe falar esses dias! É que me vi tendo que resolver uma situação sobre a qual você sempre me preveniu. Fiquei besta com seu acerto. Ok, demorou, mas o dia chegou e eu tive mesmo que me virar nos trinta.
De novo, fiquei besta. Primeiro, porque achava que era tudo loucura da sua cabeça, afinal, ao menos na minha, eu jamais teria que lidar com algo sequer parecido com o que aconteceu. Acho que por isso nem considerei o que você falou, principalmente a parte sobre as razões que cada pessoa tem para se portar de determinada forma. Segundo, porque foi do jeito exato que você antecipou.
Ainda estou expressionada e hoje me vejo meio retardada, sabe? Aí me lembro uma frase que li na Bíblia, não me lembro em que livro: o demasiadamente crédulo tem o coração leviano (no sentido de imprudente, para não deixar dúvidas a quem porventura queira usar o que escrevo contra mim) e reconheço que fui realmente negligente comigo ao acreditar demais em outra pessoa.
Como pode, né? Enfim, quero só dar a minha mão à palmatória e reconhecer que sua ponderação era, sim, pertinente.
Apesar disso, tem uma coisa que preciso confessar: nem me lembrava mais da sua previsão e acabei sendo pega de surpresa, o que me deixou, bem no meio do negócio, sem entender nada, o que foi realmente muito ruim.
Mas, finalmente, estou aqui, contando a história e lhe dando a importância devida, o que não fiz quando você veio, com a melhor das intenções, conversar comigo.
Isso é um agradecimento e o faço desse jeito, por razões óbvias. Não preciso justificar essa parte, certo?
Pois então é isso. O resumo do que queria lhe dizer está aqui e realmente agradeço a preocupação que você teve comigo e peço desculpa por não ter levado toda a sua verborreia a sério.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

