La Via Pane

Hoje à tarde fui com Heloísa à La Via Pane, a padaria com ares paulistas inaugurada em Natal há alguns meses (quero chutar dois, mas como não tenho certeza, melhor não arriscar).
O lugar é bonitinho, organizado, limpo, bem com cara de coisa nova mesmo, mas a primeira impressão não foi a melhor.
Assim que a gente chegou, tinha um carro estacionado no caminho para o estacionamento (que, depois foi explicado, também faz parte do estacionamento) que fica atrás da padaria e, ao lado dele, a uns dois metros e meio, acho eu, um cavalete que estava guardando um buraco. Do jeito que estavam posicionados o carro e o cavalete, ficava impossível um carro mais largo passar entre ambos. Tanto, que, na hora que a gente estava entrando, um carro desses tipo caminhonete estava dando ré porque não tinha conseguido passar, e o motorista acabou parando em frente ao estabelecimento. Se fosse eu, teria ido embora na hora.

20120602-203009.jpg
Antes de entrar na padaria, perguntei ao rapaz que estava lá fora se ele não tinha avisado ao dono do carro para não parar ali, porque estava complicada a passagem e ele disse que não, como se a minha pergunta fosse a coisa mais absurda do mundo. Como estava bem boazinha, perguntei se ele trabalhava mesmo ali, para o que recebi uma cara de paisagem. Na cabeça do cara, a doida era eu. Enfim.
A grande semelhança que vi entre a La Via Pane e as padarias de São Paulo foi o cartãozinho que cada cliente recebe na entrada depois de apertar um botão.

20120602-203445.jpg

20120602-203520.jpg
A aparência das comidas disponíveis é legal, tudo é bem bonito. O zelo com a apresentação é visível.

20120602-212418.jpg

20120602-212430.jpg

20120602-212444.jpg

20120602-212454.jpg
Mas para quem procura opções light ou diet a La Via Pane não é o lugar. Vi apenas umas cinco opções de pães, que, segundo um funcionário me informou, é fabricado lá (o rapaz falou que a massa chega pronta, apesar de não ter dito de onde, e lá se acrescenta água, mistura e assa. Achei sublime essa parte.). Além disso, fica tudo espalhado, o que, segundo Geraldo, um dos donos, é para fazer o cliente circular.

20120602-204930.jpg

20120602-204939.jpg

20120602-204947.jpg

20120602-204959.jpg
Falando do que realmente interessa, Heloísa pediu um croissant de calabresa e dois pães de queijo, acompanhados de um chocolate quente. Eu pedi uma coxinha e um chocolate gelado.
Achei o chocolate de Heloísa bem bonito e depois de vê-lo resolvi pedir o gelado, que, segundo a moça que me atendeu seria igual ao quente, mas, obviamente, gelado. O meu chocolate não era gelado e nem de longe tinha a mesma consistência do quente. Só consegui comer metade, porque o gosto também não era o mesmo. Resumindo: o chocolate quente ganha fácil e não recomendo o que lá se chama de gelado.

20120602-210803.jpg

20120602-210812.jpg
A coxinha estava sendo frita quando fiz o pedido, o que eu achei bem bom. Mas, mesmo depois de pronta, ela não me foi servida. Explico: pedi um suco de melancia e a moça que me atendeu entendeu que eu queria que a coxinha fosse servida junto com o suco. Detalhe: nem mencionei essa possibilidade. O dono teve que falar com a funcionária e cobrar o serviço, depois de me perguntar se o salgado já tinha sido entregue.
Finalmente, a coxinha estava boa, com casquinha crocante, acho até que feita com massa de batata, mas não estava perfeita: o frango do recheio estava muito seco (nem consegui comer tudo).
Heloísa elogiou o que comeu, mas não provei e não posso opinar, né?

20120602-211539.jpg

20120602-211550.jpg

Na minha opinião, a melhor coisa que pedi foi o suco. Triste isso. Depois, Heloísa também pediu um suco de melancia, mas com limão, para compensar o doce do chocolate.
Resumindo, a La Via Pane, apesar de ter uma estrutura legal, é uma padaria natalense que, para se transformar numa padoca paulista, precisa de alguns ajustes, principalmente em relação a mão de obra. Apesar disso, acho que vale a visita.

20120602-214937.jpg

20120602-214952.jpg

20120602-214959.jpg

20120602-215008.jpg

Esse post foi publicado em Amigos, Comida. Bookmark o link permanente.

3 respostas para La Via Pane

  1. antonio pereira disse:

    A manda vc podia colocar a localização destas dicas que posta aqui. Você fica somente dando vontade e ficamos sem saber onde é cada coisa. Só um pedido, tá!?

  2. Guilherme disse:

    Comprei um cupom e quando cheguei na La Via Pane apresentei o cupom virtual do aplicativo do próprio peixe urbano, mas o rapaz chamado Diego disse que precisava estar impresso. Mostrei o smartphone com o aplicativo aberto, argumentei que morava em ponta negra que fica no outro lado da cidade, que nunca imprimia porque sempre usava o cupom virtual, a questão ambiental. Enfim nada convencia o rapaz. Por fim perguntei se ele não podia imprimir, sei que isso não pode virar regra, mas estava com o cupom virtual, morava longe, domingo de manhã, às vésperas do Natal, nada, disse que não tinha impressora! Ele indicou uma lan house que ficava perto, mas estava fechada, afinal eram 10 horas da manhã de um domingo. Liguei na última tentativa pra falar que estava fechada, quando ele me diz que imprimiu o regulamento. Fiquei pasmo, falei que ele disse que não tinha impressora, ao que me respondeu que tinha ido imprimir no escritório. Depois dessa até achei bom não ter comido lá, se o atendimento é desse jeito imagina como eles não tratam a comida. Não posso falar que era ruim, mas não tinha nada de diferente nem variedade, um buffet normal, sem atrativos. Definitivamente não vale o deslocamento. Se a ideia era ser mais que uma simples padaria precisa melhorar muito. Voltei pra ponta negra e comi na Gosto de Pão, ótimo atendimento, sorriso, bom dia e não por coincidência a comida estava deliciosa. Fica a dica!

Deixe um comentário

