Ora bolas, não me amole!

Tem muita gente sem noção perdida nesse mundo de meu Deus, né? Hoje recebi uma mensagem pelo Whatsapp de uma pessoa com quem não tenho interesse algum em falar, saca? Estava escrito: “chegou para mim uma mensagem sua em branco. Você tentou falar comigo?”. Não, eu não tentei falar com essa criatura do pântano; eu sei e ele também sabe.

Então, o que faz uma pessoa se incomodar a ponto de vir com uma história dessa? Só Deus para explicar. Ok, eu já entendi que ele quer falar comigo, até porque já recebi vários telefonemas e algumas mensagens, tudo devidamente ignorado, o que deveria ter deixado claro que eu não quero contato, certo? Parece que não.

O que faz alguém ter um comportamento assim insistente e desagradável? E aí penso novamente no que Flávio Gikovate escreveu e eu reproduzi aqui há algumas semanas: por que algumas pessoas têm essa dificuldade gigante em não respeitar o direito do outro de não querer contato? Ultimamente tenho me mantido silente em relação a pessoas e situações, por motivos alheios ao público. Tenho recebido como contrapartida, depois de algumas demonstrações esquisitas de entendimento, eu diria, respeito pela minha decisão de estar quieta. Queria tanto que mais gente conseguisse se comportar assim. Até porque não sei o que move pessoas que não se importam com o desejo do outro em se manter distante. Eu mesma quero distância de um monte de coisa. Por que alguém vai querer estar perto de mim se eu quero estar longe? Minha inteligência, limitadíssima que é, não alcança. Simplesmente, não alcança.

Esse post foi publicado em Comportamento. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

