Flor de Sálvia

Nessa minha cruzada a favor da melhor alimentação, fiz uma descoberta muito legal no último sábado: Flor de Sálvia. Não é bem um restaurante, eu acho. Não sei definir, porque o lugar não tem cara de restaurante na minha cabeça. É um lugar onde se vai comer, sabe assim?

Ok, mas o que o Flor de Sálvia tem de especial, né? A dona é nutricionista e elaborou o cardápio com opções com baixo índice glicêmico e feitas sem lactose e sem glúten.

O que se vê normalmente é que comida com essas características não tem o melhor gosto do mundo, ao menos para mim. Mas lá no Flor de Sálvia o negócio é bem diferente, porque tudo o que experimentei estava muito saboroso.

Eu pedi a tilápia ao molho de cupuaçu acompanhada de salada e arroz negro. Na verdade, não era bem uma salada, considerando que só tinha alface (salada, para mim, tem que ter ingredientes múltiplos), mas o molho era muito bom e compensou. O peixe estava divino e o sabor do cupuaçu estava lá onde o vento faz a curva e não brigou de jeito nenhum com o peixe.

Candu, que foi comigo, pediu a tilápia ao molho de camarão. Não experimentei, mas ela disse que estava muito bom, apesar de ter achado a porção pequena. Havia a opção da porção para duas pessoas, mas ela ficou com medo de ser demais.

De sobremesa, pedimos um crumble (frutas flambadas montadas em cima de farelo de alguma coisa, como se fosse uma massa de biscoito, com uma bola de sorvete de cajá para acompanhar), que estava divino!

Como lá são vendidos pratos congelados, aproveitei e levei para casa o filé ao molho de mostarda para comer no dia seguinte e não me arrependi, porque, apesar de ter que ser esquentado no microondas, o prato ficou delicioso.

Virarei cliente fiel e rezarei sempre para que o espaço não feche.

.

20120516-191726.jpg

20120516-191737.jpg

20120516-191822.jpg

Antes que eu esqueça, o Flor de Sálvia fica na Av. Praia de Muriú, 8731, Ponta Negra, e o telefone de lá é 4103-1976

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

