Hoje é dia do livro!

Hoje é o dia do livro e eu estava realmente me sentindo uma mocinha, considerando que na minha cabeça tinha lido um montão. Aí, cheguei em casa e fui contar quantos li esse ano e foram doze:
Um Dia – David Nichols
Clarice Lispector Jornalista – Maria Aparecida Nunes
A Arte de Ser Leve – Leila Ferreira
Paula – Isabel Alende
Desculpa se te chamo de amor – Federico Moccia
De verdade – Sandor Márai
O homem que não amava as mulheres – Stieg Larsson
Confidencial – Constanza Pascolato
Melancia – Marian Keyes
Férias – Maria Keyes
Sex and the City – Candance Bushnel
O diário de Bridget Jones – Helen Fielding

Ok, o resultado não foi o esperado, já que eu me imaginei quase a leitora das leitoras, mas também não foi tão ruim assim, principalmente se for considerada a média anual nacional – há pesquisas dizendo que é 1,3, ou 2,1, ou ainda 4, o que significa dizer que eu tenho boas chances de melhorar um bocado a minha até o final do ano. De qualquer forma, tenho uns quinze livros aqui, olhando para mim, esperando uma postura mais ativa. Nesse momento, estou com A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón, na minha cabeceira e, pela primeira vez em muitos anos, estou lendo algo com calma, sorvendo mesmo a leitura, sem pressa. E isso não quer dizer que o livro não me agrada, mas o exato oposto: estou tão encantada, mas tanto, que não quero que termine, apesar de já ter em casa outra obra do mesmo autor (Marina).
É bom que se diga que há vários títulos que pretendo comprar, mas isso só vai acontecer depois que eu ler todos os que estão na minha estante.
Uma coisa legal: fui a única a fechar a prova de Assessoria de Comunicação, cujo resultado recebi hoje!!! Sim, nada a ver com o que escrevi, mas estava doida pra compartilhar isso com alguém alheio à minha turma, porque achei muito muito muito legal! Como não rolou, compartilho aqui!
O porquê da empolgação? Já tinha fechado prova na universidade, mas nunca tinha sido a única a fazer isso!!! E, sim, eu estudei! Ler vale a pena, valeu???

20120423-214340.jpg

Esse post foi publicado em Comportamento, Diversao, Literatura. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

