José Augusto

Meu pai amado, José Augusto vai se apresentar no Teatro Riachuelo!!! Quase endoido quando vi o anúncio! Só fiquei me lembrando de “navegar teus sonhos, regar teus sentimentos, orvalho de amor, flor de pensamento, ieie”. Acho que essa música foi tema de alguma novela da Globo, porque me recordo de que ela fez até um sucesso legal há alguns anos. Não, não gostava muito da música tema de Barriga de Aluguel, porque meu coração simplesmente não aguentava a melosidade daquele negócio. Esse troço de falar que tem medo, que amar não é nenhum segredo, é muito demais para o meu juízo.

Sim, gosto de brega mesmo e estou quase encampando a luta de Paulo César de Araújo. Só a título de informação, PC escreveu a biografia Roberto Carlos em Detalhes, cuja venda foi suspensa após uma ação de indenização por danos morais e outra criminal, por injúria e difamação, proposta pelo Rei. Essa parte não é muito tchan, mas paciência.

Mas o que interessa é que ele escreveu também Eu Não Sou Cachorro, Não: Música Popular Cafona e Ditadura Militar, que eu vou comprar depois que ler todos os livros ainda não lidos da minha residência.

Quem quiser descobrir um pouco mais sobre PC (bem pouco, mas um pouco muitíssimo interessante), vale a pena olhar o site da piauí (o nome da revista é com p minúsculo mesmo, valeus?), onde estão disponíveis as edições anteriores, dentre as quais a 66, que conta com uma matéria muito legal de Rafael Cariello sobre o autor e sua trajetória.

Eu vou ficar querendo ir feito nuvem numa ventania ao show, mas acho que não vai rolar, por razões alheias a um monte de gente. Paciência, né? Vai que eu me transformo numa fera fugitiva numa tentativa de paz.

Esse post foi publicado em Música. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

