Coco Bambu

O último destino das minhas férias foi Fortaleza, e, já que estava lá, fiz questão de ir ao Coco Bambu, o restaurante que é acusado por alguns natalenses de ter copiado tudo do nosso Camarões. Um dia, enquanto estava andando no calçadão da Beira Mar, achei que a parte de dentro do lugar era idêntica ao do Camarões Potiguar. Veja bem: era noite e eu estava longe.
No dia seguinte, fui com tia Lúcia lá e fiquei muito feliz. Minha gente, não tem absolutamente NADA que compare o Coco Bambu a qualquer Camarões. A decoração de lá, que não é ruim, não chega aos pés da que a gente vê por aqui.
O cardápio parece a pasta de folhas plásticas que eu e minhas amigas usávamos para guardar papel de carta, mas com uma capa bonitinha, sabe como?
Quanto à comida, pedimos um sirigado. Hoje em dia, minha comida tem muito pouco sal, mas o peixe estava bem insosso. A verdura que acompanhava o prato era um negócio diferente do que se vê no Camarões, cortada de qualquer jeito, sem zelo. Depois que a pessoa se acostuma com a forma como os profissionais do Camarões preparam as refeições, fica difícil não prestar atenção nessas coisas.
Também, já que tinha visto num outro prato, como acompanhamento, pedi o que eles chamam de farofa de banana, algo que eu amo de paixão, do fundo do meu coração. Aí, a pessoa, que estava no Rio outro dia e comeu a melhor farofa de banana que há, quando se depara com uma farofa seca esturricada com pedaços de banana frita dentro, naturalmente se decepciona, né? Foi bem assim. Mas eu gostei muito do arroz com brócolis deles. De verdade.
A sobremesa, cujo nome não me recordo, era um brownie com sorvete de creme em cima e uns cookies quebrados ao redor. Estava bem boa. E, para não ser injusta, o serviço foi ótimo.
O resumo da ópera é o seguinte: pode até ser que exista outro restaurante (dizem que tem um em Brasília que é igualzinho, mas depois dessa experiência eu bem duvido) que imita o nosso Camarões, mas definitivamente não é o Coco Bambu.

20120411-165757.jpg

20120411-165815.jpg

20120411-165900.jpg

20120411-165840.jpg

20120411-165915.jpg

20120411-165828.jpg

20120411-171947.jpg

Esse post foi publicado em Comida. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

