Le Jardin

Lá fui, finalmente, conhecer o Le Jardin. Para uma apaixonada por lavanda, como eu, não saber da existência de um parque de lavandas, bem perto (ok, não tão perto assim, mas bem perto mesmo de um dos lugares para onde vou com muita frequência), é um absurdo, certo?
Soube no ano passado, através de Rossana, que soube através de Lilian, que em Gramado existe um parque de lavanda desde 2010. Quando decidi ir para Porto Alegre, coloquei como indispensável a ida até lá, porque estaria distante apenas uma hora e pouco.
Fui, achei lindo, sentei no meio das lavandas, bati fotos, andei descalça na grama. Amei, de verdade. Sério mesmo. Mas por que cargas d’água não consigo elaborar minha ida até lá? Por causa da tal da expectativa, aquela coisa nojenta que acaba com tudo o que se anseia demais. Uma merda.
Quando Rossana me falou do parque, disse que era a minha cara, que eu tinha que ir, que era lindo, que eu ia amar. Ela só se esqueceu de me dizer uma coisa: o lugar é muito pequeno! Para quem sonha com os campos de lavanda de Provence, o Le Jardin foi bem frustrante, porque na minha cabeça o negócio seria gigante, eu andaria um monte no meio das plantações de lavanda e terminaria o passeio extasiada, como se não houvesse amanhã. Por óbvio, isso não aconteceu e eu não passei nem meia hora lá, contando com o tempo em que fiquei na lojinha, que é bem linda também.
Como disse antes, amei mesmo o lugar. Sempre quis estar no meio de um monte de lavandinhas (as flores) lavanda (a cor) e esse sonho consegui realizar. Mas ainda fiquei com vontade de caminhar horrores pelos campos, o que lá é algo impossível de ser feito.
Ainda bem que o amanhã existe e eu espero mesmo, do fundo do meu coração, fazer minha viagem romântica, da qual já falei por aqui, quando vou poder passear pelos lindos e aromatizados campos de lavanda.
Então, até amanhã…

20120409-193529.jpg

20120409-193542.jpg

20120409-193554.jpg

20120409-193635.jpg

20120409-193658.jpg

20120409-193730.jpg

20120409-193752.jpg

20120409-193823.jpg

Esse post foi publicado em Diversao, Turismo. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Le Jardin

  1. Rossana disse:

    É que esse sonho de caminhar entre imensos campos de lavanda você tem que realizar na companhia de um certo alguém muito especial. Eu profecio!

  2. Rossana disse:

    Eu profetizo! Não tem esse verbo profeciar! Hehehe! Mas a profecia é real!

Deixe um comentário

