Provence

Uma amiga está planejando uma viagem pra França e no roteiro incluiu Aix en Provence, um dos lugares mais lindos que eu já vi. Não, nunca estive lá. Como eu vi que é lindo? Por fotos, ora bolas.
Eu tenho um sonho, apolítico, claro. Na verdade, tenho vários e um deles é ir a França e conseguir que isso seja uma viagem romântica.
Na primeira vez que fui, tinha 17 anos e achei tudo o que vi absolutamente lindo. Fui com alguns amigos e amei, apesar de ter me perdido no primeiro dia e ter sido expulsa de um taxi pela primeira vez na vida.
Dez anos depois, fui pela segunda vez. Essa poderia ter sido romântica, mas não chegou nem perto disso. Claro que não foi tudo absolutamente ruim: conheci dois restaurantes maravilhosos com amigos muito queridos, apesar de ter sido expulsa de um taxi novamente (Patrick que me desculpe, mas francês é um povinho meio nojento mesmo).
E meu sonho, né? Meu sonho, como disse a Carolina, é poder andar de bicicleta pelos campos de lavanda da região de Provence, sentir meu cheiro preferido da forma mais crua possível e me perceber da forma mais livre que eu consiga. Para isso, claro, preciso aprender a andar de bicicleta, mas Gustavinho já disse que me ensina quando eu chegar a Porto Alegre.

Esse post foi publicado em Diversao. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

