Estou apaixonada!!!!!

Ontem assisti a “O Artista”. Não entendo nada de crítica de cinema, não sei bulhufas mesmo, mas, se eu pudesse escolher, esse filme ganharia o Oscar de Melhor Filme e Jean Dujardin, o de Melhor Ator.
Hoje em dia a pessoa conseguir, num filme mudo e em preto e branco prender a minha atenção (ou a de qualquer outra pessoa) de forma absoluta e irrestrita é uma façanha sem tamanho, digna mesmo de um prêmio. A história é meio bobinha, mas o filme em si é maravilhoso. Não consigo explicar como isso é possível, mas eu só sei que é assim.
E Dujardin está mais que perfeito, com as caras e bocas e passos e penteados e tudo o mais que deixou ele lindo/maravilhoso/perfeito/tudo de ótimo!
E quero dizer que não estou emitindo a minha opinião de forma completamente desarrazoada: também assisti a “A Dama de Ferro” (Meryl Streep merece o Oscar de Melhor Atriz, porque ela está igualzinha a Margaret Thatcher – tanto que chega a dar aflição!), “Os Descendentes”, “A Árvore da Vida”, “Meia-Noite em Paris” e nenhum deles arrastou a chuteira de “O Artista”. Ok, não vi “Millenium – Os Homens que não Amavam as Mulheres” ou “A Invenção de Hugo Cabret” que são os outros fortes candidatos a levar o Oscar de Melhor Filme, mas vou torcer, e muito, por “O Artista”.
E, complementando, nem Brad Pitt, nem George Clooney são competição para Jean Dujardin, viu? Prova de que não estou ficando louca é que ele já ganhou o Prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes, o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical e o Prêmio de Melhor Ator do Sindicato dos Atores e do BAFTA. Pouca coisa não!!!
Até Uggie, o cachorrinho do filme que é, vamos combinar, uma coisa muito da fofa, ganhou o Coleira de Ouro por sua atuação que, infelizmente vai ser a última de sua carreira, já que o bichinho sofre de um distúrbio neurológico e vai se aposentar.
Olhe como ele é lindo!!! Isso não é coisa da minha cabeça!!!!!

20120216-134959.jpg

20120216-135004.jpg

20120216-135014.jpg

20120216-135023.jpg

20120216-135031.jpg

20120216-135047.jpg

20120216-135041.jpg

20120216-135116.jpg

Adição ao post original: Esqueci a trilha sonora do filme, maravilhosa também. Graças a ela todas as nuances de “O Artista” são percebidas de uma forma belíssima! O filme é algo! (Quis dizer que o filme é igual à margarina, um primor, mas achei a comparação péssima, apesar de verdadeira.)

Anúncios
Esse post foi publicado em Diversao. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s