Tentando colocar a leitura em dia (com opções bem facinhas, craro!)

Quando o recesso começou, decidi colocar a leitura em dia, considerando que eu estava com zilhões de livros comprados me olhando da estante, com ímpeto de morte por causa do abandono que lhes causei. Em quatro dias li quatro. Boa média, né? Ok, fiquei os tais quatro dias internada em casa, só tomando água de coco e lendo. Mas pense num negócio bom. Não pela literatura em si, mas pelo prazer de ficar lá, deitada, lendo coisas que não estavam me fazendo pensar. Ler sem ter que raciocinar é das coisas mais prazerosas que existem no meu mundo.
Dois dos livros são Melancia e Férias de Marian Keyes. O enredo de ambos é muito igual: a mocinha problemática passa 350 páginas batendo a cara na parede, fazendo um monte de merda, se lamuriando horrores, para, em 2 páginas e meia, conseguir mudar tudo e ficar bem feliz e satisfeita. Achei essa parte meio frustrante, até porque, vamos combinar, é bem irreal. Mas gostei da linguagem, porque as frases são curtas, os diálogos são rápidos e tem uns que até entram na minha categoria de inteligente. Esses dois livros fazem parte de uma trilogia da britânica, mas eu não quis ler Sushi, para não começar a achar que toda a minha problemática pode ser resolvida em meio dia (vou evitar ficar mal, né?).
O outro foi Sex and the City, de Candace Bushnell, que eu achei bonzinho, mas com um começo lento. Ele foi o primeiro que comecei, mas acabou sendo abandonado e resgatado apenas quando eu já tinha detonado três. Isso deve significar alguma coisa.
O Diário de Bridget Jones, de Helen Fielding, também entrou no meu pacote, e confesso que gostei muito, até porque o filme foi bem fiel à história e, como eu já o vi umas cinco vezes, foi quase terapêutico. Desses, foi o de que mais gostei.

Esse post foi publicado em Literatura. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

