Feliz Natal e Feliz Ano-Novo (cópia do email que mandei para meu povo)

Ultimamente eu ando sem saco para escrever; só quero mesmo é saber de sol, mar e água de coco e Instagram (quem lê o blog tem visto as fotos que ando batendo, feliz, contente e satisfeita). E estou amando esse meu novo estilo, que eu sei que vai encher meu saco daqui a pouco, então preciso mesmo aproveitar.

De qualquer forma, o Natal está chegando e 2012 está louco para se imiscuir na vida de todo mundo e eu não quero deixar de fazer meus desejos, para mim e para os que me são importantes.

Como a inspiração saiu, não deixou recado e não falou se/ou quando volta, vou escrever do jeito que estou mesmo para não correr o risco de esperar demais, não falar nada e me sentir mal depois. Sim, sou egoísta: meu desejo de feliz natal e próspero ano-novo a vocês é para que eu me sinta bem. Paciência.

Vamos lá, né?

Esse meu ano degrau, como escrevi no blog, foi muito bom, me trouxe muitas experiências legais, me apresentou pessoas interessantes, que têm coisas em comum comigo e que dividem o desejo de fazer um jornalismo de qualidade aqui em Natal. Muito provavelmente, se eu falar de realização pessoal, fazer parte da http://www.livingfor.com.br foi o grande acontecimento de 2011. E ter começado o blog, que ainda está engatinhando, foi um passo importante também, para eu me sentir instigada e obrigada a escrever sempre. Afinal, vamos combinar, preciso treinar, né?

Pessoalmente, parece que Deus substituiu qualquer coisa por um ponto e vírgula: uma pausa beeeem legal, nem tão curta quanto a vírgula, mas nem tão longa quanto o ponto final, sabe como? Foi bem assim mesmo. De novo, paciência. Eu estou chata mesmo e nessas condições não dá para exigir muita parcimônia do divino, né? Até para mim, isso é querer demais. De qualquer forma, o ano ainda não terminou e eu tenho algumas expectativas, não vou mentir (né, Tuca?).

Agora vamos aos desejos. Para o Natal, eu desejo aproximação. É bem isso que vou fazer, começando pelo meu núcleo mais próximo, na minha casa, que não vai estar decorada natalinamente, mas estará aberta, assim como o meu coração já está.

Para o ano-novo (não, não me equivoquei pela segunda vez, o VOLP diz que é assim), espero que seja quase como cada um de nós quer. Alline uma vez me escreveu um cartão de aniversário que dizia mais ou menos que ela desejava que Papai do Céu me desse algumas coisas que eu queria, mas não me desse tudo, porque ele sabe das coisas e para eu não me acomodar. Não foi exatamente isso que ela escreveu, mas a ideia era essa (ou acho que era; mas se não era, ficou sendo) e durante 2011 eu, que nunca esqueci esse cartão, me lembrei muito muito muito dele, até para tentar entender tudo o que me aconteceu. Para todos vocês que recebem esse email anualmente, meu desejo é exatamente esse. As coisas nem sempre vão acontecer como esperamos, mas não precisamos nos conformar com situações desagradáveis, apenas precisamos não morrer por causa delas. O mundo está aí, girando, mostrando para todo mundo, todos os dias, que as coisas mudam, as aspirações mudam, e nós temos mesmo é que nos adaptar, sem permitir qualquer acomodação. Como dizia Bruce Lee, we got to be water, man! Sejamos água, então, e que, assim sendo, possamos passar por todas as situações, sejam elas boas, ruins ou mais ou menos. Nós só precisamos passar por elas e pronto. Depois disso, tudo já foi. Esse é meu desejo para mim também: poder de adaptação, mais e mais disso.

Beijo no coração de cada um e que Deus nos abençoe.

Feliz Natal e Feliz Ano-Novo!

20111223-173843.jpg

Esse post foi publicado em Amigos, Família. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

