Café, o que seria de mim sem você?

Há alguns dias, diminui drasticamente meu consumo de café, por duas razões: minha cafeteira engoliu uma cápsula e eu não conseguia abrir a bicha (tinha certeza de que tinha quebrado a tadinha, mas Super Xandão, com seus super poderes de menino prestativo, salvou um dos objetos de que mais gosto na minha casa) e o café do tribunal estava ruim feito a peste.

Faz uns dias, também, fui tomada por um cansaço inexplicável, que estava me deixando com um sono fora do comum, de eu não conseguir assistir a um capítulo de meia hora de qualquer série na TV (não vou nem comentar como estavam minhas leituras desde então). Eu já estava decidida a tirar férias de tudo o mais que pudesse, já que o grande incômodo eram as aulas da universidade e delas eu estou compulsoriamente livre. A academia foi a primeira coisa que eu risquei das obrigações diárias, porque o sono e o cansaço estavam me consumindo.

Eis que hoje peguei duas cápsulas de café fortíssimo e levei para o escritório, no intuito de não ficar mais dias sem meu black love. Tomei ambas pela manhã, com um intervalo de pouco mais de meia hora entre as duas. Desde então, não sei o que é sonolência e falta de disposição: estou feliz, contente e satisfeita com a volta do café à minha vida.

Claro que só fiz a relação entre a abstinência e o retorno ao vício depois de pensar um tanto e concluir que meu cansaço mortal surgiu justo quando eu tive a brilhante ideia de abolir do meu dia a dia um dos líquidos que mais me fazem feliz na vida.

Isso é pra eu aprender a não dar ouvidos a quem só vê males no consumo da cafeína e ficar ainda mais fã dos defensores dos derivados do abençoado café.

Esse post foi publicado em Comportamento. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

