Amigas e a importancia dos encontros

Engraçado como as coisas são. Hoje eu fui almoçar c Carmen e Rossana nos Camarões do Midway (cujo casquinho de caranguejo estava um manjar dos deuses, devo salientar) e uma coisa me chamou atenção: o restaurante estava lotado de grupos de mulheres se confraternizando. Ok, época de Natal, todo mundo se reunir é comum, mas o que me impressionou foi a ruma de mulher que estava ali.
Há algumas semanas Larissa me mandou um email falando da amizade feminina, do suporte que as mulheres dão umas as outras nas suas relações, do quanto isso é importante para a saúde mental e física delas bla bla bla.
Eu já tinha uma opinião formada sobre isso, e ela foi reforçada hoje. Cresci participando das reuniões que minha mãe organizava com suas amigas, não importava o período do ano: de vez em quando ela tinha encontro com as amigas do Colégio das Neves, com as da faculdade, com as do trabalho. Isso sempre foi uma constante na minha vida, ver minha mãe se arrumando para encontrar as amigas ou organizando a casa para recebê-las.
Minha vida é assim também. Tenho a sorte de sempre poder me encontrar com as minhas amigas, sejam as da época do mesmo Neves que a minha mãe, as da faculdade ou, como hoje, as do trabalho.
Acho que o conforto e a segurança que essas relações nos proporcionam são algumas das melhores coisas da vida. Graças a Deus tenho isso na minha. Aliás, como digo de vez em quando, não sei o que seria de mim sem meus amigos, mas sei menos ainda o que eu seria sem minhas amigas.

Posted with WordPress for BlackBerry.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

