El Cuartito

Eu nunca tinha comido pizza em Buenos Aires, mas Larissa falou tanto desse lugar que eu e Tuca resolvemos ir. No dia em que fomos, estava tendo jogo do Brasil e o lugar estava cheio de argentino com apenas duas mesas de brasileiros, a nossa e outra. Uma beleza.

O El Cuartito funciona desde 1934, não é muito grande e as mesas ficam muito próximas umas das outras, o que acaba sendo meio desconfortável. Mas isso é só um detalhe que não faz tanta diferença assim.

Dá para ver as mesas bem pertinho umas das outras. Imagine esse lugar cheio!

Como o Brasil jogou muito ruim na Copa América, a gente fez o pedido, engoliu e saiu correndo com medo de o time perder e a gente ser quase linchada. Saímos antes de o jogo terminar e o Brasil ganhou! A gente podia ter aproveitado mais o lugar. Paciência.

Voltando ao El Cuartito, a pizza é realmente ótima, mas bem diferente do que eu estava acostumada, porque a massa é bem grossa. Pedimos de queijo, calabresa e cebola, a famosa fugazzeta. Para quem gosta de cebola, como eu, essa é a melhor pizza que existe!

Isso fica dentro da pizzaria, em cima da cozinha. Em frente a esse lugar fica o espaço da espera, que é um forno!

Fugazzeta

Uma coisa muito legal de lá é que se pode pedir a pizza assim, inteira, ou por fatia. A gente preferiu a segunda opção, para experimentar mais de um sabor.

A primeira e a última fotos eu peguei no google, porque a gente comeu tão apressadamente, com medo dos argentinos, que não se lembrou de bater mais fotos, além da segunda.

O El Cuartito fica na Talcahuano, 937, Recoleta.

Anúncios
Esse post foi publicado em Comida, Turismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s