Muçarela

Alguém sabia que mozarela (ou muzarela) também pode ser muçarela? Pois bem, eu não sabia. Que coisa horrível! Mas mais horrível que eu não saber isso, achei a palavra.

Para quem ainda não se tocou, estou falando do tipo de queijo, aquele que a gente normalmente coloca no sanduíche, sabe? Que vende fatiado no supermercado, já lembrou?

As três formas que eu escrevi são válidas, de acordo com o VOLP, mas ainda assim eu acho difícil digerir essa tal de muçarela. Que gosto será que ela tem?

O Word, que dessa vez está sendo meu amigo, reconhece mozarela, e eu acho que ele tem toda razão em escolher essa forma. Das três, acho a mais legal.

Eu fiquei pensando no dia em que eu resolver comprar muçarela de búfala. O pedido vai ter sete décimos a menos de charme.

Tem gente que diz que conhecimento é um negócio bom. Esse eu não estou a fim de deglutir.

Ah, e, só a título de informação, autoestima perdeu o hífen e bem-vindo aparece no VOLP desde 1998. Eu, que escrevia, “bem vindo”, me senti meio burrinha depois dessa descoberta. Paciência. Nesse minuto eu prefiro pensar que a gente nasceu para aprender. Mesmo que seja acompanhado de uma muçarela.

Esse post foi publicado em Comida. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

