Dia de faxina

Ao menos uma vez na semana, normalmente no sábado, eu tiro o dia para fazer uma faxina em mim. Tomar aquele banho que deixa a pessoa ultra hiper maxi mega limpa, sabe como? De sair com a pele esturricada, de tão esfregada (contra todas as recomendações de todos os dermatologistas existentes no mundo). AMO! Deixando claro, para minorar o pavor, que eu faço A hidratação em seguida, ok?

A parte mais importante deste meu ritual é a esfoliação. Como depois de velha eu inventei de ter queratose folicular (aquelas bolinhas nos braços e nas pernas, que parecem mais um monte de cabelinhos encravados), esfoliar bem é medida que se impõe, bem assim, com juridiquês e tudo. Então eu estou sempre buscando esfoliantes potentes, que deem fim às células mortas e às vivas também.

Até pouco tempo eu estava usando o de Açaí d’O Boticário, linha Nativa Spa (cerca de R$ 30,00) e estava bem satisfeita. Até que comprei o de figo da Korres (por R$ 40,00, se não me engano), marca grega que foi criada “a partir da primeira farmácia de homeopatia de Atenas”, por Giorgos Korres, farmacêutico, que “combinou natureza com ciência para desenvolver produtos eficazes, compatíveis e benéficos à pele e ao meio ambiente.”

Esfoliante corporal de figo

Na embalagem a descrição que aparece é a seguinte: “Contém micro partículas naturais de Bambu e Jojoba, que promovem uma esfoliação suave para a pele do corpo, ajudando a remover as células mortas e estimulando a renovação celular. Sua fórmula, com extrato de Figo e uma combinação de sais minerais, proporciona uma sensação agradável de limpeza, e dá à pele um perfume marcante, deixando-a com toques únicos de Figos frescos”.

O cheiro é suave, meio docinho, mas não muito, o que é ótimo, porque eu não fico enjoada ou com dor de cabeça. Já começa sendo bom nisso. Há dois tipos de grãos esfoliantes, uns pretinhos menores e uns branquinhos um pouco maiores, que, juntos formam uma areinha que não se dissolve.

A textura dele é ótima! É cremosa, mas não muito, e deixa a pele bem lisinha, super limpa, exatamente como eu gosto. O único porém, porque quase sempre tem algum, é que eu preciso usar uma quantidade maior do que gostaria para conseguir o resultado que quero. Fora isso ele é perfeito e eu acho que oferece uma excelente relação custo/benefício.

O esfoliante concentrado

Depois de espalhar o creme, dá para ver melhor os grãos

O que no texto está entre aspas foi transcrito da embalagem, e eu acho muito legal a importância dada pela marca ao que está escrito em seus rótulos, escolhendo para a tradução alguém que sabe escrever português direito, que respeita a norma culta. Acho que isso reflete a valorização que a Korres dá ao mercado brasileiro, o que me faz respeitá-la e já me transformou em consumidora: comprei, além do esfoliante corporal de figo, o esfoliante para rosto de romã e o sabonete em barra vegetal amber (depois falo sobre eles aqui).

A Korres tem um cuidado muito grande com a produção dos cosméticos, não faz propagandas mirabolantes dos produtos (não promete o que o produto não vai cumprir) e, para chegar ao nosso país, fez estudo de mercado para que os preços cobrados fossem justos. Considerando o que vi nos quiosques (estive no do Cidade Jardim e no do Pátio Higienópolis), os produtos realmente não são caros. Lembro até que achei o protetor solar para o rosto muito barato, mas não lembro o valor agora.

Outra coisa que me deixou ainda mais fã da marca é que Brasil, no site oficial, está escrito com S. São esses detalhes, normalmente ignorados, que, na minha opinião, fazem toda a diferença.

A Korres chegou ao Brasil em junho, mais especificamente a São Paulo. Há planos de expansão da marca pelo país, mas por enquanto tudo está em terras paulistanas, nos Shoppings Pátio Higienópolis, Cidade Jardim, Market Place, Pátio Paulista, Iguatemi São Paulo, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas. Os endereços e telefones estão todos no site.

Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

