Amigos são

Eu costumo dizer que tenho poucos e bons amigos. Mas na verdade os amigos que tenho estão longe de serem bons; eles são ótimos. De verdade, sem pieguice, sem puxação de saco, nada disso.

Hoje eu fiquei desejando arroz e feijão, sabe assim? Desejo do tipo “se não comer sou capaz de ter um troço”. E quem vai me salvar do troço é Tuca, com a mão abençoada de tia Paula, que, sabendo como eu fico quando essa urgência bate, prontamente disse que eu comeria amanhã, na casa dela, o feijão divino que tia Paula faz (e que, detalhe, vai ser feito dessa vez especialmente por minha causa, porque eu liguei perguntando se lá tinha feijão hoje).

Para completar a noite, Kolberg trouxe para mim doce de leite Viçosa (mineiro, daqueles que a gente tem vontade de comer numa sentada, de tão divino, mas não faz isso para não morrer de arrependimento depois, já que cada colher de sopa tem 80 calorias e é impossível se contentar com apenas uma mísera colherzinha) e me entregou depois da prova sem noção de opinião pública. Nesse minuto eu quero matar esta pessoa, porque eu vou inevitavelmente engordar por causa do raio do doce maravilhoso, considerando que já se foram três colheres só agora à noite.

Preciso deixar claro que meus amigos não se resumem a me proporcionar satisfação gastronômica. Mas, para terror da minha balança, eles também fazem isso. E eu acho que este ato de me alimentar é uma espécie de cuidado e de demonstração de afeto, pelos quais eu sou e serei sempre imensamente grata.

Hoje eles me alimentam fisicamente, com feijão, arroz e doce de leite. Mas sempre que precisei ser alimentada com carinho, amor, atenção, presença e todas as coisas importantes, eles também estiveram comigo e nunca me abandonaram.

Sou muito abençoada pelos amigos que tenho e agradeço a Deus a presença de cada um na minha vida. Amém.

Esse post foi publicado em Amigos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Amigos são

  1. Luiz Antonio de Almeida disse:

    -Não é à tôa que te acho uma pessoa especial! Parabéns, linda!
    -Saudades, beijos

Deixe um comentário

