Como ganhar um homem em dez passos

Estava zanzando pela internet, como faço todos os dias, e me deparei com a chamada “Como ganhar um homem em dez passos, confira”. Eu, que sou curiosa, e, não vou mentir, estou querendo arrumar um namorado, fui ver do que esse troço se tratava.

Claudya Toledo, psicóloga e terapeuta, montou um esquema de dicas que, segundo a reportagem, “pode ajudar a mulher a trazer aquele amor para perto”. A responsável pelas dicas começa afirmando que o primeiro passo é ter foco e não ficar atirando por todos os lados. Concordo em parte com isso. Quando estamos paquerando alguém específico faz sentido focar, mas, quando não é o caso, não ofende ter mais de uma opção. Ao menos para mim é assim. Meu erro, no mínimo, já começa aqui. Mas vamos lá.

O segundo passo é “conhecer o nível verbal e mental” do pretendente. De acordo com a terapeuta, isso serve para se entrar na mesma vibração da pessoa. Para mim, isso parece com algo como “você precisa descobrir o nível intelectual do cara e se adequar a ele, ainda que esteja aquém do seu”. Claro que se uma mulher encontra um homem que está no seu mesmo patamar verbal e mental, tudo fica fácil. Ao menos comigo, isso raramente acontece, por isso que eu fico toda abestalhada quando aparece um homem inteligente na minha órbita. Se ele souber coisas que eu não sei, então, é orgasmo, ao menos mental, garantido. Pena que faz tempo que não rola algo parecido…

Sigamos ao passo três: “a mulher precisa se adaptar à realidade dele, tanto em relação ao comportamento, como forma de falar e vestir”. Essa eu achei sublime! A moça usou o termo “adaptar-se à realidade” ao invés de dizer que a mulher tem que mudar para agradar. Vou me abster de comentar, porque não carece. E eu devo seguir errando, porque eu simplesmente rompo com quem não está no meu nível verbal e mental. Mas vamos indo.

O quarto passo é ser notada pelo pretendente. A dica é “ir aos lugares em que ele está”, e, “se estiver vestida de acordo com a sintonia dele, será notada”. Tradução rápida: persiga o cara, mas faça isso vestida da forma como ele gosta, que dá tudo certo. Então, se você não é fã de perseguir gente por aí e gosta de calça jeans e camisa branca, sem se importar se o paquera prefere vestido justo e curto, suas chances de conseguir ser notada são próximas a zero (óbvio que é este o meu caso).

Vamos para o quinto passo: quando houver o convite para o primeiro encontro, a mulher deve dizer que confia no bom gosto do homem para a escolha do local aonde vão e ela deve sentar de frente para ele. Com essa parte eu concordo: prefiro que o homem escolha o lugar aonde quer me levar (até para perceber se ele se preocupou em agradar e me deixar com uma boa impressão) e não suporto sentar ao lado do pretendente (de frente a pessoa pode conversar olhando no olho, sem ter que ficar se contorcendo).

Para não ficar cansativo para quem está lendo (eu, que estou escrevendo, estou exausta), vou resumir o restante dos passos, já que, seguindo os cinco primeiros, o almejado primeiro encontro já deve ser conseguido. A partir daí, a mulher teria que mandar mensagens informativas (não inquisitivas), não ligar e esperar pelo homem, que, certamente, marcaria um segundo encontro. Então, as coisas ficariam mais picantes e a mulher, sabendo do que o homem gosta (o objetivo é sempre agradar o criaturo, pelo visto), usaria lingeries, que deveriam estar ligeira e propositadamente à mostra, para provocá-lo (será que alguém percebe a vulgaridade existente nesse conselho ou eu sou a única a pensar assim?).

Para que o relacionamento -que já deve existir depois dos dez passos- dure, a terapeuta diz que a mulher precisa conquistar a confiança do parceiro, ouvir seus problemas e apoiá-lo. Via de mão única? Claro que sim! Lembremos que mulher não pode ter problema! Isso é o que mais estraga relação.

O resumo, na minha percepção ignorante, é: mulheres, se vocês querem conquistar um homem, sejam dissimuladas, que o sucesso é garantido. Sabe o que é pior? Acho que essa moça, Claudya Toledo, tem razão. Tenho certeza de que é por isso que estou sozinha.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Como ganhar um homem em dez passos

  1. Helder disse:

    Independente de quem se queira conquistar, só acho uma coisa: “regrinhas” assim são um saco.

  2. carolina disse:

    e você lá precisa de regra, mulher? o sortudo que tiver a graça de chamar a tua atenção é que deveria correr atrás de um livrinho que ensinasse como te manter interessada! 🙂

Deixe um comentário

