Era uma vez um homem que nasceu para mudar o mundo…

Todo mundo sabe que Steve Jobs morreu ontem e que a comoção teve proporção mundial. Fato. Está nas redes sociais todas, em todos os sites, em toda a mídia, todo mundo só fala nisso (algumas pessoas comentaram o playback do Bieber no Rio, mas enfim). Até o Google se rendeu, colocando um link que vai direto para a página da Apple. Achei essa parte particularmente tocante e bonita, além de humana. Ele realmente merece a deferência.
Eu, que não sou A consumidora da Apple, fiquei bem triste, não vou mentir. Senti mesmo, apesar de isso haver sido meio que anunciado em agosto, quando Jobs admitiu para si e para o mundo sua impossibilidade de se manter à frente da empresa que ajudou a fundar.
E, apesar de admirar muito tudo que se relaciona a Apple, a única coisa que tenho com a maçã é um Ipod pink que, inclusive, anda abandonado. Até quero um Iphone, mas permaneço na pirangagem que me impede de comprá-lo (não, eu não penso em me desfazer do meu bb lavanda). Quanto ao Ipad, tenho planos de me dar de presente de aniversário. Sempre achei os Mac qualquer coisa muito lindos e nunca comprei um deles por achá-los caros (pirangagem novamente, fazer o quê?).
Dito isso, me sinto compelida a rebater algo que li no twitter, escrito por alguém sem tolerância com a timeline, que realmente ficou tomada com postagens relacionadas à morte do cara.
Não acho que a humanidade, em razão das demonstrações de pesar, se sinta amiga de infância de Jobs. Mas é impossível não reconhecer a sua importância na vida de cada um de nós, até de quem não usa/tem qualquer coisa que ele criou. Ou vai alguém dizer que todos os outros fabricantes de computadores, softwares, smartphones, tablets, players e afins são o que são de brinde? Todos quiseram e querem ainda chegar ao patamar que a Apple, graças a Jobs, alcançou; ou ao menos chegar perto. Afirmar o contrário é não ter a menor ideia do significado dele para a nossa história. Eu não pretendo cometer esse equívoco e presto aqui minha homenagem.

Posted with WordPress for BlackBerry.

Esse post foi publicado em Aprendizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

