Nas nuvens

Eu tenho viajado um bocado ultimamente e tenho percebido e experimentado, para tristeza e desolação das minhas pernas -que não são pequenas-, aeronaves com espaços diminutos entre os bancos. Isso acontece, por óbvio, para que seja possível acomodar o maior número de passageiros e proporcionar às companhias aéreas maior lucro. Já estou até acostumada a viajar com as pernas espremidas entre meu assento e o da frente, além de ter sempre alguém com os joelhos batendo nas minhas costas. Meu incômodo já se transformou em lugar-comum.
Assim, na minha volta a Natal hoje, qual não foi minha surpresa ao sentar na cadeira do avião e ver o espaço gigante entre as fileiras! Entrei em êxtase!!!! Sabe pinto no lixo? Era eu no voo! Não pude resistir e bati, sob o olhar questionador dos meus companheiros de viagem, fotos para comprovar o que estou dizendo. Não, meu cansaço não me enlouqueceu! Eu tenho provas!
Para os que são do contra, ok, o avião é daqueles mais velhinhos, sem a tvzinha, a aeromoça faz as demonstrações de segurança como antigamente, com o cinto na mão e tudo o mais. Mas quem se importa em assistir a esse espetáculo quando se tem onde colocar as pernas de forma confortável? Eu não!!!

Posted with WordPress for BlackBerry.

Editado:
Como era de se esperar, na conexão o avião era padrão (a assonância foi involuntária e, apesar de ruinzinha vai ficar aí) e minhas pernas não gostaram tanto.
E depois de pensar com saudade do avião espaçoso me dei conta: ele devia ser da Varig, até pelo azul dos assentos.
Bateu uma saudade da época em que, junto com a Varig, a Vasp e a Transbrasil eram responsáveis pelos voos por aqui. Era tudo tão mais legal… Sempre tinha almoço e jantar, tudo vinha numa caixinha e os talheres eram de inox. Bem parecido com o que a gente vê hoje…

Esse post foi publicado em Turismo. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Nas nuvens

  1. Helder disse:

    A Azul, das nacionais, é a que eu voei que oferece o melhor conforto. Era nela, que você tava, Amanda?

Deixe um comentário

