Menina do Rio

Hoje combinei de almoçar com Fernanda Alves, do So Shopaholic. Ela sugeriu que a gente se encontrasse no Lunático, um lugarzinho muito charmoso, lá no Jardim Botânico, por trás do próprio. Cheguei ao lugar quase uma hora antes, crente que ia conseguir fazer uma aula de acrobacia aérea, mas a turma não estava formada e por isso não rolou. Ao invés disso, fui tomar suco de melancia. Não era nem de longe o que eu tinha em mente, mas paciência.

Voltando ao que interessa, sempre leio o blog de Fernanda e acho que ela é das meninas mais pé no cháo e mais eclética que eu já vi pela chamada blogosfera (nao gosto dessa palavra…). No So Shopaholic há posts sobre decoração, moda, comportamento, viagens, tudo bem do jeito que eu gosto. Deve ser por isso que me identifiquei tanto.

O que ela fala a respeito de moda, de como as coisas são simplesmente jogadas no mercado, sem análise alguma sobre como ou de onde surgiram, é muito pertinente. De fato, os produtos sao expostos, mas ninguém sabe por que eles estão ali.

Outra coisa que eu achei muito legal foi a opinião dela sobre tendência, palavrinha que eu abomino quando relacionada à moda. Segundo Fernanda, tudo o que se chama de tendência, na verdade, deixou de sê-lo no momento em que foi posto no mercado; é apenas o que se usa e não o que se usará. Tendência, como ela lembrou, quem consegue ditar é o pessoal do WGSN, que prevê o que a gente vai querer usar no inverno de 2013. Isso, sim! Eu mesma acho incrível o trabalho desse povo. Bem queria ter essa bolinha de cristal na minha mesa de cabeceira.

Também gosto muito da forma como Fernanda se coloca ao falar dos blogs conhecidos. Ela entende que há espaco para todo mundo que quer e tem algo a dizer (ou ao menos pensa que tem), sendo desnecessário que se diga que blog A ou B deveria ou não ser acessado. Como ela, acho que o botão mais eficiente que existe nas janelas dos navegadores é o X do canto direito. Ninguém é obrigado a ler o que não quer e também não precisa querer ditar o que o povo deve ou não acessar.

No final, eu tive um almoço bem legal com uma criatura gente ótima. Muito me agradei!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

